2)
Proteção das Mulheres
Os estudos epidemiológicos
demonstram que o número de casos novos está crescendo vertiginosamente entre as
mulheres e que esta situação está atingindo inclusive as senhoras casadas.
É possível que, em termos
epidemiológicos, o Brasil esteja atravessando a quarta onda, definida por -einiger
e col., ao estudar a evolução da pandemia na Tailândia; as mulheres estão sendo
contaminadas por seus maridos e parceiros regulares.
As
grandes perguntas são:
- que medidas devem ser
propostas para enfrentar o problema?
- que públicos-alvo devem
ser objetos da campanha educativa?
- os seres humanos do sexo
masculino são confiáveis?
- senhoras deverão
utilizar preservativos, quando tiverem relações com seus maridos?
- se as mulheres não podem
confiar nos pais de seus filhos, vão confiar em quem?
É possível que, a longo
prazo, a campanha deva ser dirigida aos homens e os temas a serem debatidos
serão: responsabilidade e segurança da família.
O exame pré-nupcial,
precedendo ligações duradouras, deve se tornar uma rotina e a honestidade deve
ser debatida. As lideranças religiosas deverão enfatizar o tema fidelidade nos
“cursos de noivos” e nos “encontros de casais”.
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