...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

05 dezembro 2015

A. Dimensionando Grupos Geradores com o GenSize™ - Visão Geral - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins


A. Dimensionando Grupos Geradores com o GenSize™

Visão Geral

GenSize™ é um software aplicativo (disponível no CD do Power Suite fornecido pela Cummins Power Generation) para determinar o tamanho correto (capacidade) de grupos geradores para aplicações de energia Standby ou Prime.

Todas as informações necessárias para a configuração correta de grupo gerador do seu distribuidor local estão incluídas na recomendação preparada pelo software.

No CD Library que acompanha o CD do Power Suite, você também poderá ver e imprimir uma tabela de informações de produtos necessárias para projetar corretamente um sistema de geração de energia. As informações neste CD incluem: folhas de especificação de grupos geradores, informações de suporte técnico (dados de alternador, dados de emissão de escape do grupo gerador, dados de acústica do grupo gerador, resumos de teste de protótipo de grupo gerador) e desenhos (esboços, esquemas, diagramas elétricos e desenhos de instalação de acessórios).

Com o GenSize você pode criar, salvar, acessar, modificar e excluir informações de um projeto. As informações de carga podem ser copiadas e coladas em um ou vários projetos. O GenSize suporta a maioria dos tipos de carga, inclusive vários tipos de iluminação, HVAC, Carga de Bateria, UPS, motores, Bombas de Incêndio e aplicação de cargas gerais. Existe uma área de carga definida pelo usuário para a entrada de características de uma única carga.

O GenSize permite controlar corretamente cargas de soldas, cíclicas e de equipamentos médicos de imagens (onde o pico de carga ocorre depois da partida de todas as cargas e não durante a seqüência de partida).

NOTA: Se usar o GenSize para dimensionar um grupo gerador de um fabricante diferente da Cummins Power Generation, esteja ciente de que grupos geradores de outros fabricantes, mesmo que tenham a mesma potência (kW), podem não ser adequados para uma dada aplicação devido às diferenças de desempenho.

O projetista do sistema de energia pode minimizar o risco desta situação especificando um grupo gerador com elevação de temperatura do alternador, reatância de subtransiente de alternador por unidade, harmônicos e desempenho de transiente do governador semelhantes.

Além de ser uma ferramenta para visualizar dados de desempenho do grupo gerador, o GenSize inclui uma interface gráfica fácil de usar para a entrada de informações sobre as cargas aplicadas no grupo gerador, a seqüência de passos de partida das cargas e parâmetros do próprio grupo gerador. Embora não haja um manual específico do GenSize, os arquivos de Ajuda sensível ao contexto são suficientes para executar o aplicativo.

Aplicações: Existem quatro Aplicações no Power Suite: GenSize, Library, GenCalc e GenSpec.

No GenSize, o projeto como um todo é exibido no lado esquerdo e o lado direito mostra o conteúdo de qualquer nó selecionado no lado esquerdo. Este é o coração da aplicação onde as cargas e as seqüências são informadas e
definidas.

A Aplicação Library permite ao usuário explorar dados e especificações de produto, desenhos de aplicações e outras informações pertinentes, além de incorporar os dados em um relatório de projeto. A Aplicação Library é acessada através de um CD de Conteúdo da Library. O CD de conteúdo da Library pode ser copiado para a unidade de disco rígido de um PC para melhor acesso.

A Aplicação GenCalc inclui uma Calculadora de Curva de Decremento para os alternadores usados em grupos geradores Cummins. Esta aplicação prevê a inclusão de futuras aplicações para ajudar o usuário em projetos de sistemas de escape e de combustível, bem como outros aspectos de sistemas de geração de energia.

A Aplicação GenSpec contém documentos Word com exemplos de especificações para grupos geradores, equipamentos de paralelismo e comutadores de transferência. Você pode obter mais informações sobre estas Aplicações na Ajuda do GenSize.


Instalando o Power Suite: Insira o CD Power Suite na unidade de CD-ROM e siga as instruções de instalação do software exibidas na tela, ou clique em Iniciar/Executar na área de trabalho do Windows, selecione a unidade de CD ROM apropriada e execute o arquivo Setup.exe. O software GenSize foi projetado para ser executado em um ambiente de sistema operacional Windows NT, 95, 98, ou 2000. A função de navegação do CD Library foi otimizado para o Internet Explorer 5.0 e Adobe Acrobat 4.0 (incluído no CD). Depois de feita a instalação, será exibida uma caixa de diálogo New Projetct – Select New Project (Novo Projeto – Selecionar Novo Projeto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário