...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

05 abril 2022

Representação dos dados meteorológicos - Meteogramas - METEOROLOGIA APLICADA AO SERVIÇO DE BOMBEIROS

 

2.13 Representação dos dados meteorológicos

 

2.13.1 Meteogramas

 

Descrição geral:meteograma são gráficos de um determinado ponto, grade do modelo, da previsão dos principais elementos meteorológicos utilizados na previsão. Os gráficos de cada elemento meteorológico e composto por um cabeçalho em vermelho que traz o nome da variável e a unidade de medida, as linhas pontilhadas na vertical indica o ponto de 00Z do dia, a linhas horizontais são a escala de cada elemento meteorológico.

  

Cabeçalho

 


Traz as informações sobre o centro responsável pelo modelo MCT (ministério de ciências e tecnologia), INPE (instituto nacional de pesquisas espaciais), CPTEC – (centro de previsão de tempo e estudos climáticos). Tipo do modelo regional Model – modelo regional; data e hora dos dados da condição inicial do modelo – 24AUG2005, 00Z – dia, mês, ano e hora zulu. Localidade Porto Alegre – Cidade – RS – estado – BR – pais latitude e longitude 51.22W – 30.02S e altitude 0 m.




Nenhum comentário:

Postar um comentário