...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

05 abril 2022

Previsão de tempo e clima - Confiabilidade - Previsão do clima - Previsão do tempo - METEOROLOGIA APLICADA AO SERVIÇO DE BOMBEIROS

 

2.15 Previsão de tempo e clima

 

Confiabilidade: probabilidade de ocorrência de um fenômeno previsto baseada no numero de modelos meteorológicos concordantes e na experiência do meteorologista.

 

Previsão de clima: previsão numérica das condições meteorológicas futuras para 1 e 6 meses, através de modelagem estatística de grande escala e de baixa resolução, expressa através de desvios (anomalias) positivos ou negativos em relação ao comportamento médio passado.

 

Previsão de tempo: descrição, detalhada, de ocorrências futuras esperadas, também chamada de prognóstico. A previsão do tempo inclui o uso de modelos objetivos baseados em certos parâmetros atmosféricos, mais a habilidade e experiência de um meteorologista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário