...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

06 abril 2022

APRESENTAÇÃO - METEOROLOGIA APLICADA AO SERVIÇO DE BOMBEIROS

 

APRESENTAÇÃO

 

No passado muitos se empenharam em registrar as atividades do Corpo de Bombeiros, em elaborar manuais, normas e outras publicações. Graças a esses dedicados bombeiros, com todo esse trabalho pioneiro, procuramos apresentar, em continuidade, nossa colaboração, traçando um “interface” entre as diversas atividades de bombeiros e a aplicação da meteorologia.

 

No andamento dos trabalhos ficou patente a inevitável influência dos fenômenos meteorológicos na consecução dos trabalhos de bombeiros. Daí, toda importância da abordagem desses fenômenos, bem como da apresentação das ferramentas disponibilizadas por um dos órgãos responsáveis pela previsão de tempo e pelos estudos climáticos no Brasil – O CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

 

A grata surpresa foi que a finalização culminou com a criação de uma home-page personalizada para o uso do Corpo de Bombeiros, contendo produtos que vêem de encontro às nossas reais necessidades operacionais.

 

Como se trata de um primeiro trabalho a esse respeito esperamos que muito ainda se faça para contribuir com a melhoria e o aprimoramento do presente manual, e que realmente seja útil tanto para o planejamento quanto para o atendimento das ocorrências de bombeiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário