...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 abril 2022

FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO EM EDIFICAÇÕESFUNDAMENTOS DA SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO EM EDIFICAÇÕES

 

2 FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO EM EDIFICAÇÕES

 

Para que seja estudada a viabilidade de uma regulamentação nacional, primeiramente é necessário compreender a sua evolução aos moldes de como está formatada nos dias atuais, pois entendendo a base de construção, a dinâmica de evolução das regulamentações ao longo do tempo e suas motivações, torna-se mais fácil a congregação harmônica de um texto legislativo a ser aplicado em todo o Brasil.

 

Adicionalmente, para se proteger uma edificação de um incêndio, é também imprescindível conhecer intimamente os fenômenos de deflagração, propagação e extinção, assim como os fatores inerentes ao edifício que influenciam diretamente na gravidade do sinistro. A partir desse conhecimento é que pode-se traçar objetivos de segurança e objetivamente definir os sistemas construtivos, equipamentos e medidas a serem projetados e executados para mitigar os riscos advindos destes fenômenos, constando então nas regulamentações.

 

O presente capítulo busca fornecer os subsídios fundamentais para a compreensão do fenômeno denominado incêndio, seus fatores determinantes para a severidade do fogo dentro de uma edificação para a aplicação correta das medidas de proteção, e como isto influenciou na sociedade para a construção das atuais regulamentações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário