...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 abril 2022

Estrutura do desenvolvimento da pesquisa - FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO EM EDIFICAÇÕES

 

1.5 ESTRUTURAÇÃO DA PESQUISA

 

O capítulo 1 tratou de justificar e delinear o tema da presente pesquisa, bem como definir o objetivo geral e seus objetivos específicos.

 

O capítulo 2 abrange o referencial teórico que aborda a evolução histórica das regulamentações técnicas de segurança contra incêndios em edificações, e a correlação entre os fundamentos da dinâmica do incêndio, as características das edificações e a definição das medidas de segurança para mitigação dos riscos de incêndio e elaboração dos textos normativos.

 

O capítulo 3 desenvolve fundamentos sobre a visão sistêmica da segurança contra incêndio e pânico, e a importância da gestão pública do tema para a eficiência, eficácia e efetividade no cumprimento dos seus objetivos.

 

O capítulo 4 descreve os fatores condicionantes para a evolução técnico-científica contínua da segurança contra incêndio e pânico, os quais são necessários para estabelecer um cenário favorável a unificação das regulamentações técnicas.

 

O capítulo 5 apresenta o estudo comparativo realizado entre as regulamentações técnicas existentes no Brasil, e as discussões acerca das discrepância e a viabilidade de unificação em uma regulamentação nacional.

 

O capítulo 6 mostra o resultado e as discussões sobre a entrevista semi-estruturada aplicada aos oficiais gestores da segurança contra incêndio e pânico dos Estados, com o intuito de verificar a percepção destes quanto à viabilidade de unificação da regulamentação técnica de SCIE, e a sua motivação para a realização de um trabalho conjunto que concretize essa  normativa.

 

O capítulo 7 apresenta a sugestão de um fluxo para a elaboração e adoção sistêmica de uma regulamentação nacional.

 

O capítulo 8 apresenta as conclusões fundamentadas nos resultados obtidos ao longo da pesquisa e sugestões para pesquisas futuras.

 

Para melhor compreensão, a Figura 1 esquematiza a estruturação para o desenvolvimento da pesquisa até suas conclusões.

 

Figura 1 – Estrutura do desenvolvimento da pesquisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário