...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 abril 2022

AGRADECIMENTOS - Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - Albert Einstein - Heinz von Foerster - Sistema de Gestão da Segurança contra Incêndio e Pânico nas Edificações

 

AGRADECIMENTOS

 

A Deus, por estar presente em todos os momentos da minha vida, e por estar a proteger-me dos percalços desta.

 

Aos meus pais, alicerces do meu caráter. Vosso esforço e dedicação recompensarei com um legado meritório.

 

À minha família, pelo apoio incondicional, por compartilharem meus anseios, entenderem minhas ausências e festejarem minhas conquistas.

 

Ao Professor Dr. Luiz Carlos Pinto da Silva Filho e ao Professor Dr. João Paulo Correia Rodrigues, por acreditarem no meu potencial e pelas imprescindíveis orientações. Vossos ensinamentos foram indeléveis lições de vida, ponte para o amadurecimento profissional e científico.

 

Ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por valorizar e incentivaro aperfeiçoamento dos seus integrantes para a excelência dos serviços prestados à sociedade.

 

Ao Excelentíssimo Sr. Presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM) e aos senhores Oficiais Gestores da Atividade Técnica de Segurança contra Incêndio e Pânico nas edificações, digníssimos integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por compreenderem a relevância do tema abordado na presente pesquisa e prontamente auxiliarem, contribuindo com vosso qualificado conhecimento.

 

Ao CREA-RS, por empreenderem esforços em disponibilizar importantíssimas informações à pesquisa, certos de que caminhamos ao objetivo comum: a segurança da sociedade.

 

Ao Professor Dr. Bernardo Tutikian, pela amizade e pela confiança em minha capacidade.

 

Aos amigos, pela constante motivação e solidariedade, demonstrando que a verdadeira amizade não se vê na forma como se comportam em momentos de conforto e convivência, mas como se mantêm em tempos de controvérsia e desafios.

 

A todos sou eternamente grato.

  

Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto.

Albert Einstein

 

Não é mau ter ruído no sistema. Quando um sistema se fixa num estado particular, ele fica inadaptável, e esse estado final pode ser igualmente ruim. Ele será incapaz de se ajustar a alguma coisa que constitua uma situação inadequada.

Heinz von Foerster




Nenhum comentário:

Postar um comentário