...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

11 junho 2022

IED - ISTITUTO EUROPEU DI DESIGN SÃO PAULO - Monografia do Curso de Graduação em Desing de Produto - Mauricio César de Oliveira - Redesign da Viatura de Suporte Avançado do Utilizada pelo Grupo de Resgate e Atenção às Urgências - GRAU - Agradecimentos - Resumo - Sumário - Grupo de Resgate e Atenção às Urgências - GRAU

 

IED - ISTITUTO EUROPEU DI DESIGN

MAURICIO CÉSAR DE OLIVEIRA



 

Redesign da Viatura de Suporte Avançado do Utilizada pelo Grupo de Resgate e Atenção às Urgências - GRAU

Monografia apresentada ao curso de graduação em Design de Produto do Istituto Europeo di Design São Paulo.

 

 

Sob Orientação de:

 

Christian Ullmann

Márcio Gianelli

Rodrigo Vilalba

Henrique Stabile

 

 

São Paulo 2016

 

 

agradecimentos

 

Primeiramente aos meus pais que deram o suporte, apoiaram meus sonhos e acreditaram em mim. Sem esse alicerce, não teria condições de chegar aonde cheguei.

 

À minha avó Nair, que com seu carinho infinito me ensinou a ser perseverante e a nunca desistir, por mais que a jornada seja árdua.

 

A meus amigos e colegas, que estiveram ao meu lado durante momentos difíceis no decorrer desta jornada, e cada um a sua maneira me motivaram a seguir em frente.

 

Aos professores e mestres que contribuíram em minha formação, não somente acadêmica, como também a pessoal.

 

Tive o privilégio de encerrar este ciclo ao lado de grandes profissionais, que além de mestres são verdadeiros amigos.

 

Aos médicos e enfermeiros do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências de São Paulo, o GRAU, pelo apoio técnico e por terem contribuído para que este trabalho pudesse ser concluído.

 

Em especial à diretoria do GRAU, Dr. Hassan Neto, Dr. Jorge Ribera e Dr. Ricardo Vanzetto.

 

 

Resumo

 

Este projeto tem como objetivo otimizar a viatura de suporte avançado utilizada atualmente pelo Grupo de Resgate e Atenção às Urgências - GRAU São Paulo no atendimento às ocorrências. Com a premissa de suprir as necessidades dos médicos, enfermeiros e bombeiros que compõem a tripulação da viatura e aumentar a eficiência, segurança e tempo operacional. Usando como recursos pesquisas etnográficas, análise de registros de ocorrências, consultoria dos profissionais do GRAU e bibliografia especializada, foram estabelecidos os pontos a serem trabalhados na viatura de maneira a atingir os objetivos citados.

 

 

Sumário

 

Capítulo 01

Atendimento Pré-Hospitalar___________________1

 

Capítulo 02

GRAU - Grupo de Resgate e Atençãoàs Urgências__9

 

Capítulo 03

Unidade de Suporte Avançado_________________15

 

Capítulo 04

Projeto___________________________________27

considerações finais_________________________65

anexos__________________________________16

bibliografia______________________________79




Nenhum comentário:

Postar um comentário