Pista Móvel
Uma opção viável é a centralização da instrução da tropa
pronta, a fim de padronizar a certificação na reciclagem, pois será feita por
um mesmo corpo docente e na mesma pista, além disso, haverá uma economia de
custos, ao se evitar investimentos na construção de uma pista em diversas
cidades com corpo de bombeiros públicos. Uma outra opção é a descentralização
da instrução para os níveis de formação e reciclagem básicos e intermediários.
Dentro desse contexto as unidades regionais construirão somente o piso, a
central de gás liquefeito de petróleo, o reservatório de líquidos inflamáveis,
que deve ser pequeno e é opcional, uma rede seca de hidrantes, registro de
recalque para viaturas viabilizarem o funcionamento dos hidrantes e um ponto de
observação para controle de fechamento de válvulas e registros, tudo nos moldes
dos itens 7.4.1.1 até 7.4.1.5 deste manual.
A instrução teórica será em sala de aula na sede
do corpo de bombeiros local e a instrução prática será em obstáculos metálicos
móveis, podendo as dimensões das espessuras do metal das bandejas e cantoneiras
serem mais reduzidas, daquelas que foram descritas na figura 4 e nas tabelas 1
e 2 deste manual, desde que garantam a estabilidade do obstáculo, quando
submetido a ação do fogo e do jato de agentes extintores, isto sendo feito para
reduzir seu peso e possibilitar serem carregados em um reboque de caminhão,
neste caso é preferencial o uso de obstáculos 20 B.
Este caminhão não conduzirá
gases ou líquidos inflamáveis, mas somente equipamentos para instrução e
combate à incêndio.
Osvaldo bom dia, Meu nome é Thiago Coimbra e sou membro líder da Brigada de Incêndio de uma multinacional de Campinas/SP . Gostaria de saber se esse veiculo é disponível para treinamentos e reciclagens em empresas. Se sim , como faço para obter mais informações sobre o mesmo? Meu email é thiago.coimbra@aperam.com - Obrigado
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