...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 outubro 2018

Tática e técnica de combate a incêndios em pós combustíveis - MCII – MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIO EM INDÚSTRIAS


Tática e técnica de combate a incêndios em pós combustíveis

No combate a incêndio em pós-combustíveis (pó de alumínio, magnésio, enxofre e outros), o bombeiro não deverá usar água diretamente, pois haverá perigo de explosão.

Nestes casos, deverão ser usados agentes extintores especiais conforme especificações do fabricante, na falta desses, poderá ser usado a areia seca, terra seca, grafite ou a cal desidratada.

Caso, ao proceder o reconhecimento do local, o bombeiro note a existência de pós-combustíveis, não incendiados, deverá efetuar o devido isolamento do local sinistrado.

Caso tenha entrado em combustão, extinguir inicialmente o fogo localizado em volta, para depois extinguir o dos pós-combustíveis, com os agentes extintores citados anteriormente.

Como meio auxiliar em combate a incêndio envolvendo substâncias químicas o comandante das operações deverá lançar mão da viatura PP (produtos perigosos), guarnecida por Bombeiros treinados para atuarem em ocorrências dessa modalidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário