...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 outubro 2018

CONSIDERAÇÕES FINAIS - MCII – MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIO EM INDÚSTRIAS

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

No atendimento a emergências de incêndio em indústrias é pertinente que o bombeiro pressuponha a exitência de diversos setores que podem ser encontrados em quase todas as edificações dessa ocupação, a saber: escritórios, almoxarifado, expedição, depósitos, produção e processo, transporte, cabine primária, tanque de combustível, tanque de produto químico, centrais de gases, pátios, entre outros, deve-se, desse modo, analisar o tipo de indústria e suas peculiaridades. 

Apesar de se prever a existência de riscos relacionados a produtos perigosos em emergências com fogo em qualquer indústria, esse risco se potencializa no caso das indústrias químicas. Similarmente, em emergências em indústrias têxteis, deve-se levar em consideração as características de alta combustibilidade das fibras de tecido, o que produz uma rápida propagação da chama, alta produção de calor e fumaça, aconselhando o emprego de técnicas específicas de combate a incêndio. 

Tal análise será bastante facilitada se a edificação que apresentar ocupação industrial possuir um adequado plano de intervenção de incêndio, nos moldes da IT 16 do decreto estadual 46.076 – Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações do Estado de São Paulo, bem como, se o Posto de Bombeiros da área em que se localiza essa edificação possuir, adequadamente arquivado, cópia desse plano e/ou de um Plano Particular de Inervenção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário