...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 outubro 2018

GASES INFLAMÁVEIS - Os gases inflamáveis tem diversas aplicações nas indústrias - MCII – MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIO EM INDÚSTRIAS

GASES INFLAMÁVEIS 

Os gases inflamáveis normalmente são utilizados nas formas: 
.. Liquefeito; 
.. Comprimido; 
.. Dissolvido sob pressão em depósitos metálicos fechados; 
.. Através de tubulações especiais. 

Os gases inflamáveis tem diversas aplicações nas indústrias: 
.. Solda e corte de metais; 
.. Iluminação; 
.. Calefação; 
.. Combustível; 
.. Refrigeração. 

 Gases utilizados em oficina 

Serviços de solda com gases 

O perigo dos gases, reside principalmente nas possibilidades de vazamento, podendo formar com o ar atmosférico misturas explosivas. Quando escapam, podem facilmente atingir uma fonte de ignição, incendiando-se rapidamente. 

Quando isso ocorre, o fogo só deverá ser extinto após a suspensão do fluxo de gás, pois, caso continue, o gás poderá reincendiar-se facilmente ou, então, produzir mistura explosiva com o ar, estabelecendo condições mais perigosas. 

A densidade de um gás deverá ser levada em consideração como critério de periculosidade, porque geralmente os gases concentram-se nas partes baixas do ambiente com maior probabilidade de se incendiarem em contato com uma fonte de ignição. 

Os mais pesados se dissipam vagarosamente, embora as correntes de ar possam acelerar a difusão de qualquer gás. 

Muitos gases são tóxicos, consequentemente, prejudiciais à saúde e, neste caso, mesmo que não sejam inflamáveis, merecem atenção especial durante as operações de extinção; ocorrendo um vazamento, poderá trazer graves consequências. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário