...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 outubro 2018

TABELA II - Limites de explosividade dos líquidos inflamáveis - MCII – MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIO EM INDÚSTRIAS

Limites de explosividade dos líquidos inflamáveis 

Os vapores dos líquidos inflamáveis, em contato com o ar podem constituir misturas explosivas, as quais estão entre o limite de dois pontos, um máximo e um mínimo, em ralação à porcentagem por volume, de vapores, no ar. 

Concentrações abaixo e acima do limite de explosividade, têm combustão normal. 

A tabela I dá os limites máximo e mínimo de algumas substâncias, cuja mistura de seus vapores com o ar são explosivas, e o seu uso mais comum. 


Devido ao fato de que nas superfícies dos líquidos inflamáveis, quase sempre existem condições de explosividade, um incêndio se propaga com enorme velocidade, sendo muito provável que antes que se possa utilizar um agente extintor, o fogo já tenha tomado toda a superfície exposta do líquido; por este motivo os aparelhos de extinção de incêndios em inflamáveis devem ser de ação rápida e suficiente para cobrirem com seu respectivo agente extintor toda a superfície incendiada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário