20 setembro 2015

CONDE D'EU 1842 - 1922 - Luís Felipe Maria Fernando Gastão


CONDE D'EU

1842 -  1922


Eu (Conde D') - Luís Felipe Maria Fernando Gastão, nasceu na França no ano de 1842. Casou-se, em 15 de outubro de 1864, com a princesa Isabel, filha mais velha do Imperador D. Pedro II. Entrando para o Exército Brasileiro, foi nomeado comandante-chefe durante a guerra do Paraguai cargo que assumiu em 16 de abril de 1869. Revelou seu talento militar, tendo lutado no Uruguai e na Argentina, sempre considerado hábil estrategista. Proclamada a República, em 1889 o Conde D'Eu viu-se obrigado a partir para a Europa, juntamente com a família, acompanhando D. Pedro II e vindo a fixar residência em Versalhes, na França. De seu casamento, nasceram três filhos - Pedro, Luís e Antônio. O Conde D'Eu faleceu em 1922, a bordo do navio "Massília", quando navegava com destino ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário