...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

05 dezembro 2021

Bombeiro Civil - 2021 - Desempenho de tempo de resposta para os atendimentos

 

6 Desempenho de tempo de resposta para os atendimentos dos Bombeiros Civis

 

6.1 É recomendável que o Bombeiro Civil atenda ao desempenho dos tempos de resposta para a chegada da primeira equipe de emergências e convém que:

a) os chamados de resgate e/ou emergências médicas sejam atendidos com recursos para SBV e DEA em até 4 min para a chegada no local da emergência em pelo menos 90 % dos chamados, em condições reais ou em exercícios práticos simulados;

b) os chamados de combate a incêndio sejam atendidos com EPI e, quando aplicável, com os EPRA, em até 1 min do acionamento para a equipagem de proteção individual e mobilização dos Bombeiros Civis, e até 4 min para a chegada no local da emergência em pelo menos 90 % dos chamados, em condições reais ou em exercícios práticos simulados.

 

NOTA: O desempenho de tempos de resposta para os atendimentos dos Bombeiros Civis representa as boas práticas de recomendações técnicas. O responsável pelos Bombeiros Civis da planta pode utilizá-los como referência, levando em consideração as distâncias percorridas, particularidades regionais e recursos disponíveis.

 

 

6.2 Após a chegada da primeira equipe, de acordo com 6.1, e havendo necessidade de mais Bombeiros Civis e/ou recursos materiais, estes devem atender ao objetivo de tempo de resposta de até 8 min para a chegada ao local da emergência.

 

6.3 As referências utilizadas como parâmetros para o estabelecimento dos tempos de resposta recomendados estão descritas no Anexo D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário