...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 novembro 2018

ORIENTAÇÕES BÁSICAS - Prevenção contra incêndio - MCII – MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIO EM INDÚSTRIAS


ORIENTAÇÕES BÁSICAS

Prevenção contra incêndio

A prevenção contra incêndio compreende uma série de medidas quanto a distribuição dos equipamentos de combate a incêndio, dos materiais e estoques pertencentes à indústria, visando impedir o princípio de incêndio, dificultar seu desenvolvimento ou proporcionar sua extinção ainda na fase inicial.

O comandante deve se deslocar para o local do incêndio elaborando mentalmente quais serão as ações a serem desenvolvidas, sem contar com as instalações de proteção e combate a incêndio existentes na edificação, porém se existir, nada impede que ele acione o PAM (plano de auxílio mútuo) e verifique o PPI, (plano particular de intervenção) e de acordo com as informações iniciais obtidas deslocar todo o material e efetivo possível visando o atendimento pronto e eficaz no combate ao sinistro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário