...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 novembro 2018

É certo também que determinadas ações são executadas e podem ser catalogadas como auxiliares da defesa e do ataque - MCII – MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIO EM INDÚSTRIAS


É certo também que determinadas ações são executadas e podem ser catalogadas como auxiliares da defesa e do ataque, ou sejam:

.. Interrupção da corrente elétrica, na zona sinistrada;

.. Retirada de todos os materiais inflamáveis e explosivos que possam ser atingidos pela ação do fogo evitando o aumento de sua extensão (técnica de isolamento).


O estabelecimento de cortina d'água, com a armação de linhas de mangueiras em pontos estratégicos, constitui uma operação de salvaguarda, com vistas aos prédios vizinhos.

O Comandante das operações deve assegurar a possibilidade de movimentar rapidamente as guarnições, passando da ação de defesa para a de ataque, devendo sempre ter em mente a possibilidade de aplicação imediata de um novo plano.

Cortina D´água



Nenhum comentário:

Postar um comentário