15.6.11

Bombeiro Civil X Bombeiro Militar, qual a diferença? - Qual a diferença em Bombeiro Civil e Bombeiro Militar - Bombeiro Civil e Bombeiro Militar, qual a diferença

Não há diferença alguma!!!

Bombeiro Civil, trabalha em Condomínios residenciais e comerciais, Shoppings, Indústrias, etc.
Sua missão é manter a prevenção mediante rondas constantes pelos mais diversos locais entre elas casa de máquinas de elevadores, caixas d´água, geradores, cabinas primárias e secundárias, estar sempre pronto para atender e solucionar ocorrências de primeiros socorros, resgate em elevadores, acompanhamento de serviços de soldas, alvenaria, limpezas de fachada com balancin, contrôle assíduo de extintores, hidrantes, rede de sprinklers (seca ou molhada), etc.. TUDO ISSO NA PARTE INTERNA DO IMÓVEL.



Bombeiro Militar, trabalha em vistorias de  Condomínios residenciais e comerciais, Shoppings, Indústrias e quando requisitado emergencialmente atua em salvamento, combate e rescaldo de incêndios, conhece os equipamentos instalados numa edificação por fotos, pois não sabe local exato de suas instalações, manuseio, isso quer dizer que todas as edificações possuem particularidades, por exemplo, há diversas edificações em que não são respeitados a reserva de incêndio em caixas d´água... Mas há diversas infrações acobertadas que numa ocorrência o Bombeiro Militar ao chegar ao local, fica simplesmente vendido. Recentemente houve o incêndio no galpão do Ponto Frio. Torrou tudo!!! Onde estavam os ECIs,  Brigadas, (não vou entrar em detalhes)... Já a  Boate  Kiss,  (soube que acabou em pizza).


Clique nas fotos para ampliar:


BOMBEIRO CIVIL.  CONFIE...















BOMBEIROSWALDO...

14 comentários:

  1. Meu nome é Flavia Forte e preciso dizer q a profissão mais linda em dignidade e bravura é essa Bombeiros,tanto civis quanto militares sao Bombeiros.Cada um faz sua missão mas são unicos e naravilhosos.Não precisamos de súper heróis!Temos os Bombeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Flávia...
      Obrigado pela visita e pelo elogio, pois zelamos pela prevenção sempre e tudo que fazemos é com amor a Profissão e à vocês...
      Abração...

      Excluir
  2. Eu Flavia Forte to escrevendo do face do meu filho Edigar .Só queri dizer:DEUS ABENÇÕE OS BOMBEIROS.❤

    ResponderExcluir
  3. Não entendi muito bem o texto, mas estou pesquisando sobre e queria saber se para trabalhar em corporações, naqueles carros que apagam incêndio, pode ser qualquer uma das duas formações?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lilian...
    Vai depender de qual estado do Brasil você reside.
    Abração e obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
  5. eu tenho 17 anos eu posso fazer o curso d bombeiro milita ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felipe.
      Para ser Bombeiro Militar você precisa ser maior de idade e fazer concurso, mas se você pretende ser Oficial, o curso tem a duração de 4 anos e difere de estado para estado.
      Abração e obrigado pela visita...

      Excluir
  6. Gostaria de saber se pra fazer o curso de bombeira militar precisa ter diploma da faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rayane...
      É necessário ter o Ensino Médio completo e se dedicar ao máximo ao Curso de Formação de Praças da PM, pois obtendo a maior pontuação, vc poderá escolher em qual divisão irá atuar:
      - Bombeiro;
      - Choque;
      - GOE;
      - ROTA;
      - Policial Comum.
      Isso, aqui em São Paulo.
      Abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Olá Bombeiro Oswaldo, sou de São Paulo tenho 17 anos e completo 18 em Junho deste ano, sabendo que atua como bombeiro civil, se puder responder ficaria feliz, andei pesquisando como ingressar na profissão de bombeiro militar e não sei qual é o trajeto ao certo, pelo que eu vi, tem que passar no concurso para Aluno Oficial da PM (Barro Branco), e depois que terminar? tem que esperar sair outro concurso para bombeiro militar ou fazer o curso de formação na ESB? Agradeço pelo seu tempo. Abs!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Fernando...
    Você ingressando no Barro Branco, você sairá de lá como Oficial que inicia como Tenente e vai até Coronel, e uma vez dentro da Instituição você encontrará o caminho à seguir para se tornar um Oficial Bombeiro assim quando formado, com Quartel já designado.
    Abração e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde eu quero ser bombeira militar gostaria de saber que caminho eu sigo para me torna uma eu moro em sao paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria José...
      Quem quer ser bombeiro, deve se acostumar a viver com a adrenalina à flor da pele. Os jovens precisam prestar concurso público para a Polícia Militar. O ingresso no Corpo de Bombeiros deve ser por meio de escolha do policial. Dessa forma, assim que surgem vagas, os policiais são remanejados e devem fazer um curso de um ano na ESB (Escola Superior de Bombeiros), em Franco da Rocha (SP). Para os oficiais, que já estudaram por quatro anos na Academia de Polícia do Barro Branco, é preciso também fazer o curso de 12 meses.
      Alguns requisitos são exigidos ao futuro militar. Para prestar a prova, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos, não possuir registro de ocorrências criminais de natureza dolosa (quando há intenção), ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 1,60m (F) e 1,65m (M) de altura. Além destes, o candidato deverá estar em perfeitas condições físicas para realização dos testes como corrida, salvamento em água parada e com correnteza, entre outros.
      Abração e obrigado pela visita...

      Excluir