JLA - Reformas de Casa - Escola - Condomínio - Empresas em Geral - Grafiato, Textura, Gesso, Pintura, Piso e Reformas em Geral - Clique no Banner abaixo e Faça Orçamento sem Compromisso...

15.6.11

Bombeiro Civil X Bombeiro Militar, qual a diferença?

Não há diferença alguma.

Bombeiro Civil, trabalha em Condomínios residênciais e comerciais, Shoppings, Indústrias.
Sua missão é manter a prevenção mediante rondas constantes pelos mais diversos locais entre elas casa de máquinas de elevadores, caixas d´água, geradores, cabinas primárias e secundárias, estar sempre pronto para atender e solucionar ocorrências de primeiros socorros, resgate em elevadores, acompanhamento de serviços de soldas, alvenaria, limpezas de fachada com balancin, contrôle assíduo de extintores, hidrantes, rede de sprinklers a água e gás, etc.. TUDO ISSO NA PARTE INTERNA DO IMÓVEL.

Bombeiro Militar, trabalha em vistorias de  Condomínios residênciais e comerciais, Shoppings, Indústrias e quando requisitado emergencialmente atua em salvamento, combate e rescaldo de incêndios, conhece os equipamentos instalados numa edificação por fotos, pois não sabe local exato de suas instalações, manunseio, isso quer dizer que todas as edificações possuem particularidades, por exemplo, há diversas edificações em que não são respeitados a reserva de incêndio em caixas d´água... Mas há diversas infrações acobertadas que numa ocorrência o Bombeiro Militar ao chegar ao local, fica simplesmente vendido. Recentemente houve o incêndio no galpão do Ponto Frio. Torrou tudo!!! Onde estavão os ECI,  Brigadas, (não vou entrar em detalhes)... Já a  Boate  Kiss,  (soube que acabou em pizza).




Bombeiro Civil passa por treinamento iguais, senão maior que os militares.

Clique nas fotos para ampliar:


BOMBEIRO CIVIL.  CONFIE...














BOMBEIROSWALDO...

5 comentários:

  1. MEU NOME É JOEL FERREIRA DE SOUSA SOU DIRETOR PRESIDENTE DA ABCNT(ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS CIVIS DO NORTE DO TOCANTINS)E GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIR RECURSOS PARA NOSSA ASSOCIAÇÃO EM PROO DA COMUNIDADE.

    joel.aylla@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Joel..
      Enviei e-mail.
      Abração e obrigado pela visita...

      Excluir
  2. Você tem certeza que bombeiro civil resolve tudo?
    Sendo assim pq você aciona o bombeiro militar, outra com certeza, se você não teve aula com bombeiro militar um seus instrutores foi formado por um bombeiro militar, vc deveria tem no mínimo respeito por nos bombeiros militares, outra coisa deve ser uma pessoa frustrada por não ter entrado no bombeiro, bem como você disse seus conhecimentos, se limita a trabalhar em Condomínios residenciais e comerciais, Shoppings e Indústrias o nosso se estende ao Estado!!!
    Bom da uma olhada na lei N 11911 de jan2009
    art 1 inciso segundo que diz das suas limitações!!!
    Outra acho que vc não não conhece a lei n.15.180 de 23 outubro 2013
    Essa lei obriga os estabelecimentos civis destinado a formação de bombeiros civis a obter previa habilitação pelo BOMBEIRO DA POLICIA MILITAR!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rivalidade entre bombeiro militar e bombeiro civil é a maior IDIOTICE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há rivalidade por prestarem serviços distinto.
      O Bombeiro Civil, utiliza-se do fardamento e suas atribuições na área interna do seu posto de Trabalho e está sempre pronto à prestar atendimento à população que está na área de sua responsabilidade.
      O Bombeiro Militar, utiliza-se do fardamento e suas atribuições nas áreas externas, apenas adentrando nas áreas internas, somente quando são solicitados via 193, são Autoridades e disponibilizam-se de Patentes e por isso possuem o direito de trafegam a pé ou motorizados, pois estão sempre atentos a tudo e prontos para prestar atendimentos diversos à população pública.
      Como deu para perceber, não há como haver rivalidade...
      Abração à todos...

      Excluir