15 junho 2011

Bombeiro Civil X Bombeiro Militar, qual a diferença? - Qual a diferença em Bombeiro Civil e Bombeiro Militar - Bombeiro Civil e Bombeiro Militar, qual a diferença

Não há diferença alguma!!!

Bombeiro Civil, trabalha em Condomínios residenciais e comerciais, Shoppings, Indústrias, etc.
Sua missão é manter a prevenção mediante rondas constantes pelos mais diversos locais entre elas casa de máquinas de elevadores, caixas d´água, geradores, cabinas primárias e secundárias, estar sempre pronto para atender e solucionar ocorrências de primeiros socorros, resgate em elevadores, acompanhamento de serviços de soldas, alvenaria, limpezas de fachada com balancin, contrôle assíduo de extintores, hidrantes, rede de sprinklers (seca ou molhada), etc.. TUDO ISSO NA PARTE INTERNA DO IMÓVEL.



Bombeiro Militar, trabalha em vistorias de  Condomínios residenciais e comerciais, Shoppings, Indústrias e quando requisitado emergencialmente atua em salvamento, combate e rescaldo de incêndios, conhece os equipamentos instalados numa edificação por fotos, pois não sabe local exato de suas instalações, manuseio, isso quer dizer que todas as edificações possuem particularidades, por exemplo, há diversas edificações em que não são respeitados a reserva de incêndio em caixas d´água... Mas há diversas infrações acobertadas que numa ocorrência o Bombeiro Militar ao chegar ao local, fica simplesmente vendido. Recentemente houve o incêndio no galpão do Ponto Frio. Torrou tudo!!! Onde estavam os ECIs,  Brigadas, (não vou entrar em detalhes)... Já a  Boate  Kiss,  (soube que acabou em pizza).


Clique nas fotos para ampliar:


BOMBEIRO CIVIL.  CONFIE...















BOMBEIROSWALDO...

30 comentários:

  1. Meu nome é Flavia Forte e preciso dizer q a profissão mais linda em dignidade e bravura é essa Bombeiros,tanto civis quanto militares sao Bombeiros.Cada um faz sua missão mas são unicos e naravilhosos.Não precisamos de súper heróis!Temos os Bombeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Flávia...
      Obrigado pela visita e pelo elogio, pois zelamos pela prevenção sempre e tudo que fazemos é com amor a Profissão e à vocês...
      Abração...

      Excluir
    2. Ola meu nome é Daniella TENHO 16 anos e pretendo seguir na profissão como bombeira Você poderia Me dar Uma dica de como começa a estudar para conseguir me formar? E se é difícil conseguir Se fôrmar ? Queria começa a estudar dês de já para conseguir me.formar só que estou um pouco perdida por que Nn sei por onde começar será que você poderia me dar algumas dicas e algumas instruções?

      Excluir
    3. Boa noite Daniella...
      Além de saber Nadar, vai precisar fazer o TAF (teste de aptidão física) que nada mais é que uma corridinha, abdominal,flexão e barra, mas nada disso vai te assombrar. Encontrei um site que detalha e responde sua dúvida, acesse:
      https://pt.wikihow.com/se-Tornar-um-Bombeiro

      Abração à Você e em todos seus Familiares e força no foco e no estudos... Obrigado pela visita...

      Excluir
  2. Eu Flavia Forte to escrevendo do face do meu filho Edigar .Só queri dizer:DEUS ABENÇÕE OS BOMBEIROS.❤

    ResponderExcluir
  3. Não entendi muito bem o texto, mas estou pesquisando sobre e queria saber se para trabalhar em corporações, naqueles carros que apagam incêndio, pode ser qualquer uma das duas formações?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lilian...
    Vai depender de qual estado do Brasil você reside.
    Abração e obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
  5. eu tenho 17 anos eu posso fazer o curso d bombeiro milita ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felipe.
      Para ser Bombeiro Militar você precisa ser maior de idade e fazer concurso, mas se você pretende ser Oficial, o curso tem a duração de 4 anos e difere de estado para estado.
      Abração e obrigado pela visita...

      Excluir
  6. Gostaria de saber se pra fazer o curso de bombeira militar precisa ter diploma da faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rayane...
      É necessário ter o Ensino Médio completo e se dedicar ao máximo ao Curso de Formação de Praças da PM, pois obtendo a maior pontuação, vc poderá escolher em qual divisão irá atuar:
      - Bombeiro;
      - Choque;
      - GOE;
      - ROTA;
      - Policial Comum.
      Isso, aqui em São Paulo.
      Abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Olá Bombeiro Oswaldo, sou de São Paulo tenho 17 anos e completo 18 em Junho deste ano, sabendo que atua como bombeiro civil, se puder responder ficaria feliz, andei pesquisando como ingressar na profissão de bombeiro militar e não sei qual é o trajeto ao certo, pelo que eu vi, tem que passar no concurso para Aluno Oficial da PM (Barro Branco), e depois que terminar? tem que esperar sair outro concurso para bombeiro militar ou fazer o curso de formação na ESB? Agradeço pelo seu tempo. Abs!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Fernando...
    Você ingressando no Barro Branco, você sairá de lá como Oficial que inicia como Tenente e vai até Coronel, e uma vez dentro da Instituição você encontrará o caminho à seguir para se tornar um Oficial Bombeiro assim quando formado, com Quartel já designado.
    Abração e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde eu quero ser bombeira militar gostaria de saber que caminho eu sigo para me torna uma eu moro em sao paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria José...
      Quem quer ser bombeiro, deve se acostumar a viver com a adrenalina à flor da pele. Os jovens precisam prestar concurso público para a Polícia Militar. O ingresso no Corpo de Bombeiros deve ser por meio de escolha do policial. Dessa forma, assim que surgem vagas, os policiais são remanejados e devem fazer um curso de um ano na ESB (Escola Superior de Bombeiros), em Franco da Rocha (SP). Para os oficiais, que já estudaram por quatro anos na Academia de Polícia do Barro Branco, é preciso também fazer o curso de 12 meses.
      Alguns requisitos são exigidos ao futuro militar. Para prestar a prova, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos, não possuir registro de ocorrências criminais de natureza dolosa (quando há intenção), ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 1,60m (F) e 1,65m (M) de altura. Além destes, o candidato deverá estar em perfeitas condições físicas para realização dos testes como corrida, salvamento em água parada e com correnteza, entre outros.
      Abração e obrigado pela visita...

      Excluir
  11. Olá, moro em sp, creio que estou despreparado para passar no concurso para aluno oficial do barro branco (quero ser bombeiro militar), você me aconselha a me inscrever em curso para bombeiro civil? sei que são áreas diferentes, mas objetivo é o mesmo prestar ajuda e salvar. att

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Anônimo...
    A estrada para chegar a um Bombeiro Militar como:
    - Soldado - Você deverá aguardar abertura de Concurso Estadual para a Polícia Militar e buscar excelência tanto no Concurso como na Academia, pois só com a excelência você poderá optar por ser Bombeiro, Choque, ROTA, GATE e outros setores que a Polícia do Estado pode lhe proporcionar;
    - Oficial - Você deverá prestar o Vestibular da FUVEST e buscar a excelência e isso também na Academia do Barro Branco, pois só com a excelência conseguirá se tornar Bombeiro Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo;
    - Gestão de Segurança Privada (Opcional, 2 anos) e Você estará abaixo do Engenheiro e acima do Técnico de Segurança do Trabalho e poderá Gerenciar Academias de Formação de Vigilantes e Bombeiros e assinar seus Certificados);
    - Bombeiro Civil - O Curso é proveitoso, mas não é recomendado para pessoas que possuem ou buscam o nível superior, devido ao salário e a dificuldade de promoção.
    Abração e obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais estudos melhor estaremos preparados certo? Estou com 17 (quase 18), vou fazer um curso técnico em segurança do trabalho, você acha que isto pode agregar nesta aérea? E recomenda fazê-lo? Obrigado.

      Excluir
    2. Boa tarde Anônimo...
      Não! Procure fazer um cursinho preparatório para enfrentar a Prova da Fuvest, pois esse será o seu portal para o Ingresso no Barro Branco, mas caso desista, há os cursos em que você prestará praticamente o mesmo serviço (só não vai ver fogo e caminhão de Bombeiro:
      - Bombeiro Profissional Civil;
      - Técnico em Segurança do Trabalho;
      - Tecnólogo Gestão de Segurança Privada;
      - Engenheiro em Segurança do Trabalho.
      Abração e obrigadão pela visita... (Vê se larga essa mania de anonimato!)

      Excluir
    3. Opa, agora sim hein! Ok, mas a banca que realiza a prova não é a da Vunesp certo?

      Excluir
    4. E o cursinho talvez eu faça na AFAM, conhece?

      Excluir
    5. Boa noite Fernando...
      Todas as Armas possuem sites:
      - Policia Militar;
      - Exército;
      - Marinha;
      - Aeronáutica.
      É só acessar e ver qual se encaixa em seu Perfil e cair dentro.
      Abração e obrigado pela visita...

      Excluir
  13. Quem ganha mais o bombeiro Civil ou o militar . E tem alguma coisa a ver a Polícia com bombeiro ?

    ResponderExcluir
  14. Lecia Vanielly11 agosto, 2017

    Ola vou começar a Fazer o Curso de Corpo de Bombeiro e Sou de birigui-Sp queria faber se esse curso me ajudara bastante a me ingressar no Corpo de bombeiro Civil e Militar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lecia...
      Antes de fazer o Curso, veja o mercado de trabalho nas Empresas, Shopping, Aeroporto, Indústria e Defesa Civil. Saiba que onde há Bombeiro Civil Masculino trabalhando, é necessário ter Bombeiro Feminino no local.
      Aqui Você não diz sua idade, mas adianto a boa sorte, abração e obrigado pela visita...

      Excluir
  15. Eu sou Bombeiro e adoro tudo que você posta Bombeiro Oswaldo. Muito bom mesmo.você deveria criar um grupo no WhatsApp seu para postar essas mesmas informações diariamente ia ser muito gratificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Verônica...
      Estou me preparando para gravar e inserir no youtube, mas a ideia era criar um banco de dados onde as pessoas seriam ajudadas em suas dúvidas. Acho que está dando certo, esse ano vou expandir e deflagrar meus conhecimentos em outras plataformas. Aguarde e não deixe de me visitar.
      Abração de coração, bom trabalho e obrigado pela visita...

      Excluir
  16. Boa tarde , meu nome é Thainara sou de Aracruz - ES. Estou fazendo curso de Bombeiro Civil (BRIGADISTA PROFISSIONAL) estou amando. Que venha o concurso, to confiante em seguir a carreira de Bombeiro.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Thay...
    Você está fazendo o curso de Bombeiro Civil Profissional (Brigadista não existe).
    Bem vinda, pois a carreira prevencionista é maravilhosa.
    Abração e obrigado pela visita...

    ResponderExcluir