07 maio 2020

TRANSPORTE DE VÍTIMAS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA - O TRANSPORTE DE EMERGÊNCIA DEVE SER FEITO QUANDO - TÉCNICAS DE LEVANTAMENTO - As técnicas a seguir são ilustradas pelas figuras auto-explicativas: Transporte de apoio - em cadeirinha - em cadeira - pelas extremidades - nos braços - nas costas - como levantar sozinho vítima incosciente - Levantamento com o auxílio de outros socorristas - Remoção manual de vítima suspeita de fratura de coluna - Remoção com cobertor, lona ou material semelhante


TRANSPORTE DE VÍTIMAS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA:

Em situações de risco iminente no local da emergência é necessário remover uma vítima rapidamente. 

O transporte de emergência é empregado em incêndios, desabamentos, tiroteios, atividades de campo e outras situações que fujam da normalidade. 

A manobra a ser utilizada depende do peso da vítima, tipo de terreno, equipamentos e número de Socorristas. 

Estes transportes são empregados somente em situação de emergência porque podem gerar uma lesão secundária, principalmente na coluna vertebral.


O TRANSPORTE DE EMERGÊNCIA DEVE SER FEITO QUANDO:

1. O local do acidente oferece perigo iminente - Tráfego descontrolado, incêndio ou ameaça de fogo, possíveis explosões, desmoronamento iminente, possíveis perigos elétricos, gases tóxicos e outros perigos similares, que fazem com que o transporte do paciente seja necessário e urgente, para proteger a equipe de socorro e as vítimas.

2. Cuidados que precisam de reposicionamento - As vezes você deverá transportar uma vítima para uma superfície dura para fazer a RCP, ou mobilizá-la para ter acesso a uma grande hemorragia.

3. A vítima encontrada em local de difícil acesso - ou está muito distante do mais próximo sistema de emergência e incêndios necessitam muito desses tipos de transportes.


TÉCNICAS DE LEVANTAMENTO:

Você deverá usar corretamente as técnicas de levantamento da vítima para evitar danos nas suas costas ou no joelho. É Importante que você trabalhe com as coxas nos movimentos de agachamento ou avanço do que com a região lombar. Nunca faça movimentos desnecessários com a vítima. Quando encontrar-se em situação normal aplicar os procedimentos adequados


As técnicas a seguir são ilustradas pelas figuras auto-explicativas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário