02 abril 2022

Hospital fica três horas sem luz e põe em risco a vida de pacientes - Sistema de Gestão da Segurança contra Incêndio e Pânico nas Edificações

 

Não obstante, apesar de não estar claramente regrada, a manutenção dos sistemas implantados nas edificações e os treinamentos contínuos de pessoal são condições que afetarão diretamente na severidade do incêndio e por conseguinte na continuidade das atividades dos estabelecimentos, bem como nos demais objetivos já apresentados. Mostramos também, que as ações de manutenção das instalações prediais e dos sistemas de SCIE fazem parte da prevenção e refletem o compromisso com o bem-estar da coletividade.

 

Apresentando outra notícia veiculada por meio do jornal Zero Hora no dia 05 de agosto de 2012, intitulada "Hospital fica três horas sem luz e põe em risco a vida de pacientes":

 

O Hospital [...], no Litoral Norte, ficou sem luz por cerca de três horas na manhã deste domingo, colocando em risco a vida de pelo menos 24 pacientes.

 

O hospital ficou sem energia elétrica [...], devido a um desligamento programado da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) no município. O gerador do hospital não funcionou na hora da interrupção do fornecimento.

 

[...] o médico responsável pela Unidade de Tratamento Intensivo adulta, disse que a situação era bastante grave e que todos os pacientes corriam risco de morrer. Não conseguimos monitorar esses pacientes de maneira nenhuma, porque todos osmonitores de frequência cardíaca falharam — relatou.

 

[...] Funcionários se revezavam para fazer a respiração manualmente, substituindo os respiradores mecânicos, que também já não tinham mais bateria para funcionar sem eletricidade.

 

Portanto, a segurança contra incêndio em edificações não pode ser regulamentada alijada dos propósitos comuns da sociedade em geral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário