...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

15 novembro 2018

Viaturas - Veículo Quadriciclo e Moto para transporte de materiais e acesso fácil - MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS


Viaturas:

O Incêndio Florestal não possibilita, normalmente, o uso das viaturas comuns do bombeiro urbano no combate ao fogo, devido principalmente as condições de acesso; quando isso é possível, a operação fica facilitada.

Por outro lado, devido as grandes distâncias que se deve percorrer, são muito usadas viaturas “leves” ou de pequeno porte e até mesmos caminhões para o transporte de pessoal e ferramentas até a proximidade do incêndio.

Essas viaturas “leves” devem possuir as condições necessárias quanto à segurança do pessoal transportado e, sempre que possível, devem ter tração 4x4 para facilitar o deslocamento no terreno onde vai trafegar.

Para esse tipo de atividade temos ainda o quadriciclo ou as motocicletas tipo off-road que facilitam o transporte nesses tipos de terrenos, tanto de material como de pessoal. Não se pode esquecer que, dependendo do tipo de terreno, o helicóptero é excelente e rápido meio de transporte de pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário