...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

13 dezembro 2017

Central de Gases Medicinais - RW Engenharia - Instalação de Gases Medicinais - Paredes, pisos e Especificações de segurança do teto de incêndio - Mangueiras flexíveis - Coletor - Válvulas de retenção - Elemento de Detecção

Central de Gases Medicinais - Instalação de Gases Medicinais



Os cilindros de gás medicinal devem ser protegidos com abrigos não combustíveis. De acordo com a NFPA 99 HealthCare Instalações Código 2012, madeira em locais de armazenamento de cilindros não são mais permitidos. Substituir estrutura com materiais considerados não combustíveis. (Código 5.1.3.2.5).

Os cilindros não podem ser armazenados com maquinário movido a motor, com exceção dos compressores de ar que são as únicas máquinas neste local.


Paredes, pisos e Especificações de segurança do teto de incêndio

A localização de sua sala de coletor é uma prioridade, tendo em conta os gases que estão contidas no quarto estão sob alta pressão. As paredes, pisos e tetos devem ter um mínimo de 1 hora de resistência ao fogo.

Gases como oxigênio e óxido nitroso, que podem estar contidos no quarto são “oxidantes”, que iria acelerar um incêndio. Mantendo seu quarto coletor até o código pode evitar um risco de incêndio.


Mangueiras flexíveis

Devem ser instaladas para resistir a pressão de saída dos cilindros, que geralmente são de aço inoxidáveis.

Inspeções dessas mangueiras flexíveis devem ser regulares nas unidades de saúde. Essas peças deterioram e devem ser substituídas antes de falhar.


Coletor

Para ajudar na prevenção de fugas de gás, os tubos devem ser verificados e feito testes de estanqueidade.


Válvulas de retenção

Válvulas de retenção, são componentes que permitem os gases fluírem em uma única direção, são uma medida de segurança importante. Qualquer fluxo de volta irá forçar o fechamento da válvula.



Elemento de Detecção


Um interruptor de pressão irá detectar quando uma pressão conjunto específico excedeu as suas recomendações. Esses sensores devem estar localizados ao longo de sua linha de gás.



FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário