...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

07 novembro 2017

SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO POR GÁS FE-227 - principal substituto do Halon

SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO POR GÁS FE-227





DESCRIÇÃO

O SISTEMA FIXO de FE-227 desenvolvido pela BUCKA, devidamente testado e aprovado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), segundo os padrões de sistemas UL, é uma instalação fixa para aplicação no combate a incêndios.

Este sistema é projetado e instalado de acordo com os requisitos da norma NFPA-2001 - “Clean Agent Fire Extinguishing System”. O sistema Fixo FE-227 ea extingue incêndios, das classes A, B e C, reagindo quimicamente com o fogo e as chamas.

O sistema será acionado, automaticamente, pelo sistema de detecção e controle sendo associado ao sistema de acionamento remoto e manual.

Um dos principais substitutos do Halon, o FE-227 é largamente utilizado para a proteção contra incêndios de Centros de Processamento de Dados (CPD), Salas de Mídias, Instalações de Telecomunicações, Salas de Controle, Robôs, Praças de Máquinas de navios, entre outros.

FE-227 é um gás inerte, não corrosivo, não combustível e não reagente com a maioria das substâncias. Em se tratando de um agente sintético de chamas, o agente extintor FE-227 não ataca a camada de Ozônio (ODP=0). Este agente é fornecido com certificado emitido pela Dupont, para a aplicação específica de combate a incêndios.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

O SISTEMA FIXO FE-227 é constituído de cilindros de aço, para baixa pressão, onde é armazenado o agente extintor, dotados de válvulas de disparo por acionamento automático e /o manual.

O agente FE-227 é distribuído e descarregado nos ambientes por meio de uma malha de tubos e bicos nebulizadores, dimensionados de modo a proporcionar uma distribuição uniforme e obter a correta concentração do agente extintor no ambiente.


Propriedades Físicas:

- Estrutura Química ----------------------- CF3CHFCF3
- Denominação ------------------- Heptafluoropropano
- Peso Molecular Aproximado ----------------------- 34
- Ponto de Ebulição --------------------------- 16,36°C
- Ponto de Congelamento -------------------- 131,1°C


BUCKA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

C.Postal 54 - CEP: 13315-000 - Cabreúva - S. Paulo - Brasil - Tel: 11- 3935-4280 - Fax: 11-3935-4287 - Web: www.bucka.com.br - e-mail: bucka@bucka.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário