...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 novembro 2016

Esquema de ligação de uma unidade do detector de gás AFDG2 em conjunto com uma central de alarme de incêndio código AFVR40LTS - Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE


Esquema de ligação de uma unidade do detector de gás AFDG2 em conjunto com uma central de alarme de incêndio código AFVR40LTS.

Primeiramente, separe um fio preto (negativo) e ligue uma das extremidades deste fio preto junto ao borne negativo da placa de laço proveniente da central de alarme de incêndio, simbolizado com “-L1”, “-L2”, ... ,“-L40”. Pegue a outra extremidade deste fio preto (negativo), que está livre e ligue, com a ajuda de conectores múltiplos de ligação, no FIO BRANCO (NA) localizado no detector de gás AFDG2.

Depois disso, separe um fio vermelho (positivo) e ligue uma das extremidades deste fio vermelho junto ao borne positivo da placa de laço proveniente da central de alarme de incêndio, simbolizado com “+VCC”.

Pegue a outra extremidade deste fio vermelho (positivo), que está livre, e ligue, com a ajuda de conectores múltiplos de ligação, no FIO VERMELHO (CM), localizado no detector de gás AFDG2.

Depois de realizar estas duas ligações, corte os fios.


Como as centrais convencionais não endereçam o dispositivo individualmente, somente o laço (setor) e levando em consideração que existe apenas um equipamento ligado no laço 01 desta central, é possível nomear o laço como se fosse o endereço individual do detector.


Nenhum comentário:

Postar um comentário