2.11.16

Esquema de Ligação de dois Detectores de Gás AFDG2 em conjunto com dois laços da central de alarme de incêndio convencional AFVR40LTS - Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE


Ligação de dois Detectores de Gás AFDG2 em conjunto com dois laços da central de alarme de incêndio convencional AFVR40LTS:

Primeiramente, separe dois fios pretos (negativos) e ligue uma das extremidades do primeiro fio preto junto ao borne negativo da placa de laço proveniente da central de alarme de incêndio, simbolizado com “-L1”.

Pegue a outra extremidade deste fio preto (negativo) que está livre e ligue, com a ajuda de conectores múltiplos de ligação, no FIO BRANCO (NA) localizado no detector de gás AFDG2.

Em seguida, pegue o segundo fio preto (negativo) e ligue no borne da central de alarme simbolizado com “-L2”. Pegue a outra extremidade deste fio preto (negativo) que está livre e ligue, com a ajuda de conectores múltiplos de ligação, no FIO BRANCO (NA) localizado no segundo detector de gás AFDG2.

Feito isso, separe um fio vermelho (positivo) e ligue uma das extremidades deste fio vermelho junto ao borne positivo da placa de laço proveniente da central de alarme de incêndio, simbolizado com “+VCC”.

Pegue a outra extremidade deste fio vermelho (positivo) que está livre e ligue, com a ajuda de conectores múltiplos de ligação, no FIO VERMELHO (CM) localizado no detector de gás AFDG2. Em seguida, sem cortar o fio, continue com o mesmo fio positivo para o fio vermelho do segundo detector. Depois de realizada a ligação dos dois detectores de gás, corte os fios.

Como as centrais convencionais não endereçam o dispositivo individualmente, somente o laço (setor) e levando em consideração que existem dois detectores de gás ligados em dois laços (Laço 01 e Laço 02) desta central, é possível nomear o detector individualmente, pois existe apenas um detector por laço. Se, por exemplo, existir um detector em cada andar de um prédio instalados desta forma, será possível distinguir de qual andar vem o alarme, pois cada detector está individualizado em um laço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário