...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 novembro 2016

Esquema de Instalação Tipo NF (Normalmente Fechado) do Detector de Gás AFDF2 em conjunto com uma Válvula Solenóide em 110/220 volts - No exemplo acima, quando o detector de gás entrar em alarme (detectou gás no ambiente), automaticamente irá desenergizar a válvula solenoide, fazendo com que a mesma bloqueie o envio de gás para a tubulação, prevenindo o local contra explosões, no caso de vazamento de gás - Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE


Instalação Tipo NF (Normalmente Fechado) do Detector de Gás AFDF2 em conjunto com uma Válvula Solenóide em 110/220 volts.

Neste exemplo iremos utilizar uma válvula solenoide que funciona em 110 ou 220 volts e que trava o fluxo de gás para a tubulação assim que deixa de receber energia elétrica. Esta válvula solenoide será ligada em conjunto com o detector AFDG2 através de relé NF (Normalmente Fechado).

Antes de iniciar a instalação do equipamento lembre-se de desligar a rede elétrica.

Com o auxílio de conectores de múltipla ligação, ligue um dos fios da rede elétrica à uma das entradas de rede da válvula solenoide.

Feito isso, ligue o outro fio da rede elétrica ao fio PRETO (NF) pertencente ao detector de gás.

Por ultimo, ligue a outra entrada de rede elétrica da válvula solenóide junto ao fio VERMELHO (CM) do detector de gás.



No exemplo acima, quando o detector de gás entrar em alarme (detectou gás no ambiente), automaticamente irá desenergizar a válvula solenoide, fazendo com que a mesma bloqueie o envio de gás para a tubulação, prevenindo o local contra explosões, no caso de vazamento de gás.



Fonte:

ABAFIRE COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA
Rua Canuto Saraiva, nº 496 – Mooca – São Paulo – SP – CEP 03113-010
Fone / Fax: (11) 2081-5337 , Cel Nextell e WhatsApp: (11) 94027-5661 | ID: 35*43*97423

Site: www.abafire.com.br E-mail: abafire@abafire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário