...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 novembro 2016

Considerações Gerais na Instalação do Detector de Gás AFDG2 em Conjunto com Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais AFVR8LS e AFVR40LTS - Sensor / Detector de Gás Multigás (GLP / GN / Gás de Carvão / Álcool) – Com Saída Relé NA / NF – Código: AFDG2 - ABAFIRE

Considerações Gerais na Instalação do Detector de Gás AFDG2 em Conjunto com Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais AFVR8LS e AFVR40LTS

Desligue o laço antes de iniciar a instalação do detector AFDG2.

Escolha o lugar apropriado para fixar a base do detector na parede.
Será necessário uma tomada padrão NBR14136, enviando eletricidade em 110 ou 220 volts, para cada detector de gás a ser instalado.

O detector de gás irá acionar a central e alarme de incêndio através de seus relés. Lembre-se que os relés do detector de gás AFDG2 são: NA (Fio Branco), NF (Fio Preto), e Comum (Fio Vermelho);

Para realizar a ligação do sensor em conjunto com o laço proveniente da central AFVR8LS ou AFVR40L, deve-se abrir a central e encontrar seus bornes de ligação de laço.

Na central AFVR8L o borne de ligação positivo é comum a todos os laços, ou seja, existirá apenas 1 fio vermelho (positivo) para toda a instalação. Este borne está grafado com “+VCC”.

Na central AFVR40LTS, o borne de ligação positivo é comum a cada 10 laços, ou seja, em uma instalação em que se use todos os laços, existirão 04 fios positivos.

O borne negativo é o responsável por endereçar cada laço. Na central AFVR8L existem oito bornes negativos (8 endereços) que poderão ser nomeados na central. Se for utilizar a central AFVR40LTS, existirão quarenta bornes negativos (40 endereços) que poderão ser nomeados na central. Os bornes negativos de laço estão marcados com “-L1, -L2, ... –L8” ou “-L1, -L2, ... , -L40”.


Na próxima página iremos demonstrar diversos tipos de ligação e exemplificar suas atuações através de seus esquemas de ligação de uma ou mais unidades do detector de gás AFDG2 em conjunto com uma central de alarme de incêndio código AFVR40LTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário