19.10.16

STOCK /ARMAZENAGEM E IDENTIFICAÇÃO DE SPRINKLERS (SOBRESSALENTES) - Stock de sprinklers - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

STOCK /ARMAZENAGEM E IDENTIFICAÇÃO DE SPRINKLERS (SOBRESSALENTES)

Os sprinklers sobressalentes devem ser mantidos em local apropriado para substituição imediata em caso de operação (quebra de ampola/ fusão da liga metálica) ou dano mecânico. Os sprinklers devem ser mantidos em local seguro e correspondentes ao que a instalação faz uso. O local de armazenamento de stock de sprinklers deve ser mantido e garantido de modo a que de forma alguma, a temperatura local exceda os 38 °C.



Será mantida uma chave de instalação e manutenção de sprinkler própria para a retirada e instalação do(s) sprinklers(s) disponível junto dos mesmos, e de acordo com as suas caraterísticas (figura 4.9.).


Quanto à identificação dos sprinklers instalados no local deve ser mantido um inventário afixado no armário de stock de sprinklers, contendo os seguintes elementos:

- Número de identificação do sprinkler (SIN), ou do fabricante, modelo, orifício, tipo de defletor, sensibilidade térmica e pressão de serviço;
- Descrição;
- Quantidade de cada tipo a ser armazenado no armário;
- Data de edição ou revisão do inventário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário