17.10.16

SPRINKLERS VERTICAIS (ASCENDENTE E DESCENDENTE) DE LARGA COBERTURA - Áreas de operação e espaçamentos máximos - DIMENSIONAMENTO DE REDES DE SPRINKLERS - RICARDO JORGE VAZ DA SILVA - Porto-Portugal

SPRINKLERS VERTICAIS (ASCENDENTE E DESCENDENTE) DE LARGA COBERTURA

As áreas de operação de sprinklers de larga cobertura não devem ser menores do que aquelas recomendadas pelo fabricante. As áreas de operação devem ser quadradas, conforme mostra o Quadro 4.12.

A área máxima de operação permitida para um sprinkler (AS) deve estar de acordo com o valor indicado no Quadro 4.12. A área máxima de operação de qualquer sprinkler não deve exceder 37,2 m².

A distância máxima entre sprinklers (espaçamento) deve atender ao Quadro 4.12.



A distância dos sprinklers às paredes não deve exceder metade da distância permitida entre sprinklers conforme indicado no Quadro 4.12. A distância da parede ao sprinkler deve ser medida perpendicularmente à parede. Nas situações em que as paredes formem ângulos irregulares, a distância máxima horizontal entre um sprinkler e qualquer ponto do piso protegido por aquele sprinkler não deve exceder ¾ da distância máxima permitida entre sprinklers, desde que a distância máxima na perpendicular não seja excedida, figura 4.12.

A distância mínima de um sprinkler a uma parede deve ser de 102mm.


A distância mínima entre sprinklers deve ser de 2,4m entre os seus centros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário