25.7.16

Líquido gerador de espuma HC 3% -Tipo1 - PRO 1244-03

Líquido gerador de espuma  HC 3% -Tipo1 - PRO 1244-03



Descrição
O LGE HC 3% TIPO 1 é composto de tensoativos fluorados, hidrocarbonos e solventes, não é tóxico e é biodegradável.
Produto certificado pela ABNT.

Mecanismos de extinção
. Primeiro: um filme aquoso é formado para prevenir a liberação de vapores;
. Segundo: um colchão de espuma exclui o oxigênio da superfície do combustível;
. Terceiro: o líquido drenado da espuma atua resfriando as superfícies metálicas.




Aplicação
O LGE HC 3% TIPO 1 é uma espuma formadora de filme aquoso sintético, foi desenvolvida para prevenir e extinguir incêndios de classe B envolvendo derivados de petróleo (gasolina, querosene, óleo diesel, toluol, etc.). As suas excelentes características de umectação também o fazem útil no combate a incêndios da classe A (madeira, algodão, tecidos, plásticos, papel, etc.). Os líquidos geradores de espuma HC 3% são compatíveis com pó químico seco. O LGE deve ser misturado com água doce ou do mar na proporção de 3% de LGE para 97% de água. Em função da baixa energia requerida para formação da espuma o LGE HC 3% pode ser usado em equipamentos com ou sem aspiração de ar.

Shelf-Life
O termo Shelf-Life é usado para descrever o tempo total que o LGE permanece estável, sem alteração em suas características. O Shelf-Life do LGE HC 3% é de 15 anos, desde que armazenado em suas embalagens originais ou em tanques projetados para este fim e na faixa de temperatura de 2 a 49°C.

Embalagem
O LGE HC 3% está disponível em bombonas plásticas de 20 e 50 litros e tambores de 200 litros.


Inspeção e testes
. Quando o LGE for disponibilizado no sistema de combate a incêndio, deverá ser feito teste laboratorial a cada 12 meses e teste de fogo a cada 36 meses.
. Quando o LGE for estocado em almoxarifado, na embalagem original lacrada, deverá ser feito teste laboratorial a cada 36 meses e teste de fogo a cada 72 meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário