...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

26 julho 2016

Extintor de incêndio para metais Classe D - PRO 1239

Extintor de incêndio para metais Classe D - PRO 1239



Descrição
Uma diferente classe de incêndio foi criada para classificar fogo em metais combustíveis e pirofóricos. Incêndios nesses materiais são perigosos, pois alguns metais ao ter contato com o ar carregado de hidrogênio, a água ou a alta umidade podem entrara em ignição instantaneamente, provoca um incêndio. São metais que devem ser manuseados e estocados em atmosfera inerte ou em óleos minerais e que podem ter reações violentas e explosões. Os extintores destinados à classe D possuem agente extintor a base de cloreto de sódio, sendo destinado a incêndios em metais. O incêndio é extinto através do isolamento entre o metal e a atmosfera e o resfriamento. O agente é depositado no metal em chamas através de um longo aplicador, que promove fluxo controlado e lento. Desenhado para combate aos mais difíceis fogos do tipo 1 da classe D em locais de manuseio e armazenamento dos seguintes metais: Sódio (Na), Zinco (Zn), Magnésio (Mg), Potássio (K), Bário (Ba), Alumínio (Al), Zircônio (Zr) e Titânio (Ti).

NOTA: este tipo de extintor não deve ser usado para incêndio provocado por Lítio (Li), pois pode agravar o perigo. Incêndios provocados pelo metal Lítio requerem um poderoso agente extintor a base de cobre, pois ele adere a superfície nas três dimensões.


Características técnicas:
. Cilindro fabricado em aço carbono com acabamento em pintura na cor amarela;
. Agente a base de sal de cloreto de sódio;
. Aplicador de descarga montado em ângulo de 45° para facilitar a deposição;
. Mangote de descarga no comprimento de 1600 mm, maior segurança ao operador;
. Capacidade: 9 kg;
. Temperatura de operação: -10 a 50°C
. Tempo de descarga: 20 segundos aproximadamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário