08 junho 2016

Dimensões dos espaços para P.C.R. e assentos para P.M.R. e P.O. - Espaços para P.C.R. na primeira fileira - Espaços para P.C.R. na última fileira - Espaços para P.C.R. em fileira intermediária - ABNT 9050 - 2015 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos

Dimensões dos espaços para P.C.R. e assentos para P.M.R. e P.O.
O espaço para P.C.R. deve possuir as dimensões mínimas de 0,80 m por 1,20 m e estar deslocado 0,30 m em relação ao encosto da cadeira ao lado, para que a pessoa em cadeira de rodas e seus acompanhantes fiquem na mesma direção. Deve ainda ser garantida uma faixa livre de no mínimo 0,30 m entre o M.R. e a fileira posterior ou entre o M.R. e a fileira frontal, conforme demonstrado respectivamente pelas Figuras 142 e 143. Quando o espaço para P.C.R. estiver localizado em fileira intermediária, a faixa livre de 0,30 m deve ser garantida em relação às fileiras frontal e posterior ao módulo, conforme Figura 144. O espaço para P.C.R. deve ser sinalizado.




 


Os assentos para P.M.R. devem possuir um espaço livre frontal de no mínimo 0,60 m, conforme Figura 145. Quando forem previstas superfícies para leitura ou escrita, associadas aos assentos, devem ser disponibilizadas superfícies acessíveis, respeitando o quantitativo de espaços reservados à P.C.R.

O assento para P.O. deve atender ao descrito em 4.7 e à Figura 145.


Fonte:

[field_generico_imagens-filefield-description]_164

Nenhum comentário:

Postar um comentário