...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

08 junho 2016

Bebedouros - Bebedouros de bica - Bebedouros de garrafão e outros modelos - Lixeiras e contentores para reciclados - Cabinas de sanitários públicos - ABNT 9050 - 2015 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos

Bebedouros

Bebedouros de bica
A bica deve ser do tipo de jato inclinado, estar localizada no lado frontal do bebedouro, permitir a utilização por meio de copos e ser de fácil higienização. Deve-se instalar bebedouros com no mínimo duas alturas diferentes de bica, sendo uma de 0,90 m e outra entre 1,00 m e 1,10 m em relação ao piso acabado. O bebedouro de altura de bica de 0,90 m deve ter altura livre inferior de no mínimo 0,73 m do piso acabado, e deve ser garantido um M.R. para a aproximação frontal.


Bebedouros de garrafão e outros modelos
O acionamento de bebedouros do tipo garrafão, filtros com célula fotoelétrica ou outros modelos, assim como a posição de manuseio dos copos, devem situar-se entre 0,80 m e 1,20 m de altura do piso acabado, e localizados de modo a permitir aproximação lateral da P.C.R.


Lixeiras e contentores para reciclados
Quando instalados em áreas públicas, devem ser localizados fora das faixas livres de circulação. Deve ser garantido espaço para aproximação de P.C.R. e altura que permita o alcance manual do maior número de pessoas.


Cabinas de sanitários públicos
As cabinas de sanitários públicos acessíveis devem atender essa norma.

Fonte:

[field_generico_imagens-filefield-description]_164

Nenhum comentário:

Postar um comentário