23 setembro 2015

Disjuntores da Linha Principal - Comutadores de Carcaça Moldada - Caixa de Entrada - Disjuntores Múltiplos - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins


Disjuntores da Linha Principal

Disjuntores do tipo de carcaça moldada e do tipo de circuito de força podem ser utilizados em grupos geradores. Os disjuntores de carcaça moldada geralmente são fornecidos montados diretamente no grupo gerador. Entretanto, muitos disjuntores podem ser montados em um painel separado sobre uma parede ou pedestal. Os tamanhos podem variar de 10 a 2500 ampères e são adequados para a montagem em uma caixa de saída diretamente sobre o grupo gerador.

Os disjuntores de circuito de força podem ser encontrados em tamanhos que variam de 800 a 4.000 ampères ou mais, e são mais rápidos mas consideravelmente mais caros que os disjuntores de carcaça moldada. Os disjuntores de circuito de força geralmente são montados em um painel isolado próximo ao grupo gerador, e não no próprio grupo gerador, devido ao seus tamanhos e susceptibilidade a danos por vibração. Quando são necessários disjuntores da linha principal para um projeto, as especificações do projeto devem incluir o tipo de disjuntor, o tipo de unidade de desarme e a classificação básica (contínua ou não contínua).

Consulte a seção Projeto Elétrico para mais detalhes sobre a escolha de disjuntores.

Comutadores de Carcaça Moldada: Nos casos onde um meio de desconexão é desejado, mas a proteção do gerador ou dos condutores não é necessária (i. é., a proteção é oferecida pelo AmpSentry™, ou é utilizado um gerador autoexcitado), geralmente é usado um comutador com carcaça moldada em vez de um disjuntor. Esses comutadores têm os mesmos contatos e mecanismos de comutação que os disjuntores, porém não detectam o corte de corrente. O comutador também fornece um ponto de conexão e os terminais para a conexão dos condutores da carga.

Caixas de Entrada: Uma caixa de entrada é essencialmente uma caixa de disjuntor sem o disjuntor. Se o disjuntor não for necessário ou desejado, a caixa de entrada terá espaço adicional para a entrada, roteamento e conexão dos condutores.

Disjuntores Múltiplos: Geralmente, são necessários vários disjuntores e os mesmos são fornecidos pela fabrica para a maioria dos grupos geradores. As opções padrão disponíveis são dois disjuntores montados (exceto no maior alternador). Em certos alternadores e grupos geradores isto simplesmente não é prático ou não existe um local para a montagem das caixas dos disjuntores. Consulte o representante do fabricante sobre a disponibilidade de equipamentos específicos. Podem ser considerados pedidos especiais para a montagem de três ou mais disjuntores em alguns grupos geradores, mas isto normalmente requer o uso de um painel de distribuição montado em uma parede ou isolado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário