22 setembro 2015

Acessórios e Opções - Recursos de Segurança e Alertas de Controle - Controle PowerCommand - Manual de Aplicação - Grupos Geradores Arrefecidos a Água T-030d-07 08/03 - Cummins


Acessórios e Opções

Recursos de Segurança e Alertas de Controle

Os sistemas de controle e monitoração baseados em relés existentes em muitos grupos geradores podem incluir vários avisos e alarmes de desligamento para a proteção do motor/gerador. Equipamentos opcionais são geralmente necessários para a monitoração plena ou alertas remotos, bem como medição de CA do grupo gerador. Se a função de comunicação em rede for desejada, serão necessários equipamentos adicionais, embora estes tenham capacidade limitada. Com o advento dos complexos requisitos eletrônicos de controle do motor e do alternador, além dos elevados níveis de dados de diagnóstico e serviços, os sistemas podem funcionar mesmo com as limitações de capacidade desses tipos de sistemas de controle.

Os sistemas eletrônicos de controle e monitoração, que geralmente são equipamentos padrão em muitos grupos geradores, incluem um menu completo de avisos e alarmes de desligamento integrados para proteger o equipamento motor/gerador e acionar esses alarmes. Alguns destes alarmes podem ser selecionados ou programados pelo cliente. Todos os alarmes podem ser exibidos no painel de controle ou em um local remoto. O envio de avisos remotos é feito de várias maneiras:

1. Saídas de contatos de relés para alarmes comuns ou individuais.

2. Painéis de avisos especialmente projetados para o sistema de controle, acionados por vários tipos de interfaces de rede.

3. Comunicações através de Redes Locais ou conexões via modem para locais de monitoração remota utilizando softwares baseados em PCs.


As normas podem exigir diferentes níveis de alarmes para diferentes tipos de aplicações. As normas de segurança à vida (Nível 1 da NFPA 110 nos EUA) ou todas as outras normas de emergência/standby (Nível 2 da NFPA 110 nos EUA), ou equivalentes, especificam os recursos mínimos de alarme necessários para essas aplicações. Outras normas também podem ter requisitos específicos. Consulte as normas individuais em vigor para obter os requisitos de alarme.

O Controle PowerCommand™ da Cummins Power Generation é projetado para atender ou exceder estes tipos de requisitos e vários outros padrões. (Consulte a Folha de Especificações do Controle PowerCommand™ para obter detalhes.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário