...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

18 julho 2015

Temperaturas importantes - Ponto de fulgor ou inflamação - Temperatura de Combustão - Temperatura de Ignição - Tabelas do Ponto de Fulgor dos Líquidos Inflamáveis - Prevenção e Combate a Sinistros causados por Incêndio


Temperaturas importantes
Algumas temperaturas são importantes, pois é a partir delas que definimos a temperatura com que determinada substância é capaz de pegar fogo, ou seja, entrar em combustão.


Ponto de fulgor ou ponto de inflamação
É a temperatura mínima em que um combustível começa a desprender vapores, os quais, combinados com o oxigênio do ar, ao entrarem em contato com alguma fonte externa de calor, se inflamam. A chama, entretanto, não se mantém, não se sustenta, por não existirem vapores suficientes.



Temperatura de combustão
É a temperatura mínima necessária para que um combustível desprenda vapores que, combinados com o oxigênio do ar, ao entrarem em contato com uma fonte externa de calor, se inflamam e, mesmo que se retire essa fonte externa de calor, o fogo não se apaga.



Temperatura de ignição

É a temperatura em que os vapores desprendidos dos combustíveis entram em combustão apenas pelo contato com o oxigênio do ar, independente de qualquer fonte externa de calor.



Tabelas do Ponto de Fulgor dos Líquidos Inflamáveis





Nenhum comentário:

Postar um comentário