...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

12 julho 2015

CLASSIFICAÇÃO DOS RISCOS DAS OCUPAÇÕES - LEVE - ORDINÁRIO - EXTRAORDINÁRIO - PESADO - MANUAL DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO NAS EDIFICAÇÕES E ÁREAS DE RISCO


CLASSIFICAÇÃO DOS RISCOS DAS OCUPAÇÕES

A classificação dos riscos das ocupações aplica-se às instalações de chuveiros automáticos e seus abastecimentos de água. Ex.:


Leve: compreendem as ocupações isoladas, onde o volume ou a combustibilidade do conteúdo (carga-incêndio) são baixos. Ex.: edifícios residenciais, escritórios, hospitais, hotéis e motéis.

Ordinário: compreendem as ocupações isoladas onde o volume ou a combustibilidade do conteúdo (carga-incêndio) são médios. Ex: lavanderias, câmaras frias, confecções, lojas de departamentos, shopping center”, supermercados e fábrica de móveis.

Extraordinário: compreendem as ocupações isoladas onde o volume e a combustibilidade do conteúdo (carga-incêndio) são altos e possibilitam um incêndio de rápido desenvolvimento e de alta velocidade de liberação de calor. Ex: estofados com espuma plástica, fabricação de madeiras (compensados e aglomerados) e líquidos inflamáveis.


Pesado: compreendem as ocupações ou parte das ocupações isoladas, comerciais ou industriais, onde se armazenam líquidos combustíveis, inflamáveis e produtos de alta combustibilidade, como borracha, papel e papelão, espumas celulares ou materiais comuns empilhados em alturas superiores a 3,7m.


Nenhum comentário:

Postar um comentário