...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

27 junho 2015

Simulados - MANUAL DE TREINAMENTO PRÁTICO DE BRIGADA DE INCÊNDIO


Simulados

Os simulados são necessários para avaliar se os brigadistas têm um programa de educação e treinamento adequados com o seu dever de intervenção. Os conhecimentos ensinados devem ser avaliados, documentados e um treinamento adicional pode ser requisitado para melhorar a performance, que esteja abaixo do padrão estabelecido. O treinamento e educação oferecidos aos brigadistas devem ter uma revisão periódica e devem incluir princípios e práticas de combate a incêndios, para o tipo de tarefa setorial do empregado, ou seja, o risco específico que a brigada está sujeita no local mais próximo do seu trabalho, além de informar os novos riscos, equipamentos e procedimentos introduzidos pela modernidade.

O treinamento oferecerá ao brigadista, desenvolvimento teórico e prático para oferecer segurança à vida, conservação da propriedade e redução da interrupção ao serviço por sinistros, todos estes resultados aferidos nos simulados.

A Administração deve designar uma pessoa responsável para planejar e programar simulados e estes devem ser baseados em temas reais, possíveis para emergências específicas locais, estes simulados podem ser planejados ou não serem anunciados, de acordo com o determinado da autoridade encarregada. Simulados não são considerados avaliações de treinamento, porém, os anunciados podem incorporar um grau de avaliação da brigada, podendo variar no uso de equipamentos, velocidade de resposta, servindo para aferir o combate a incêndios pela brigada, a atitude do líder e os do sistema de proteção contra incêndio.

Caso haja um plano de auxílio mutuo que empresas externas participem, eles passam a ter um papel importante nos procedimentos de resposta, devendo sua atuação ser pré planejada junto com todos os consorciados.


A administração deve designar uma pessoa de fora da brigada, responsável por observar simulado e para criticá-lo, devem ser observadas todas as lições aprendidas no programa de treinamento e educação, buscando melhorar todo desempenho que está abaixo dos padrões estabelecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário