...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

02 fevereiro 2015

Distribuição dos Extintores - Como fixar o extintor na parede e no suporte de piso (solo) - CARTILHA DE ORIENTAÇÕES BÁSICAS - NOÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO - DICAS DE SEGURANÇA


Distribuição dos Extintores

Os aparelhos extintores de Incêndio devem ser distribuídos na edificação de tal modo que:

Sejam instalados próximos às saídas dos ambientes (portas; acessos; escadas), na altura máxima de 1,60 metros (do piso à parte superior do equipamento) e mínima de 0,10 metros.

Estejam, tanto quanto possível, eqüidistantes e distribuídos de tal forma que o operador não percorra mais do 15, 20 ou metros, dependendo do risco, para alcançar um aparelho:

Em cada pavimento deve haver no mínimo duas unidades extintoras, exceto se a área for inferior a 50m².

Os extintores devem ser distribuídos de modo a serem adequados à extinção dos tipos de incêndios, dentro de sua área de proteção, devendo ser intercalados na proporção de dois extintores para o risco predominante e um para a proteção do risco secundário.




Em locais com riscos específicos devem ser instalados extintores de incêndio, independente da proteção geral da edificação ou área de risco, tais como: casa de caldeira, casa de bombas, casa de força elétrica, casa de máquinas; galeria de transmissão, incinerador, elevador (casa de máquinas), escada rolante (casa de máquinas), quadro de redução para baixa tensão, transformadores, contêineres de telefonia, gases ou líquidos combustíveis ou inflamáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário