...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

29 janeiro 2015

MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A PRINCÍPIO DE INCÊNDIO - Finalidade - Objeto de Estudo - Teoria Básica do Fogo - Técnica de Combate a Princípio de Incêndio - Corpo de Bombeiros do Paraná


MANUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A PRINCÍPIO DE INCÊNDIO



COMBATE A PRINCÍPIO DE INCÊNDIO

O Combate a Princípio de Incêndio é uma das matérias mais importantes da Brigada Escolar, pois sempre que houver a necessidade para o combate inicial ao sinistro, as ações no atendimento os brigadistas deverão ser habilitados com técnicas apropriadas para o reconhecimento das classes de Incêndio, seus extintores e a melhor forma de sua extinção.
Também faz parte da matéria a identificação dos riscos no que diz respeito ao estudo da causa e efeito sobre os impactos humanos, patrimonial e ambiental, podendo assim fazer parte de uma cultura prevencionista.


FINALIDADE

Propiciar a aprendizagem dos alunos do Curso de Formação de Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola, com a disciplina de Combate a Principio de Incêndio, e dinamizar conhecimentos relativos à teoria básica do fogo e técnica de emprego de materiais de prevenção contra incêndio.


OBJETO DE ESTUDO

Teoria Básica do Fogo

Técnica de Combate a Princípio de Incêndio


Corpo de Bombeiros do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário