...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

30 novembro 2014

Saiba o que fazer quando o Bebê se afoga com o leite materno


Saiba o que fazer se um bebê se engasga com leite materno

Pode até assustar, mas esta é uma situação mais comum do que aparenta. O recém nascido (até um mês de vida) ou bebê (até um ano) ainda não possui total controle sobre alguns mecanismos corporais, inclusive a deglutição. O engasgo ou afogamento com leite materno, se não for corretamente tratado, pode surtir graves efeitos ao bebê e até mesmo levar a morte por asfixia, decorrente de uma obstrução da vias aéreas ou edema de glote, que é uma espécie de válvula que regula a passagem de alimento para o tubo digestivo, impedindo sua entrada no sistema respiratório, que pode surtir efeitos muito ruins ao organismo, como uma grave infecção.

Deparando-se com uma situação como esta, os pais ou quem esteja por perto deve agir da seguinte forma:




Este é um procedimento relativamente simples, mas crucial em situações como esta. Lembre-se que, ao mesmo tempo em que se presta os primeiros socorros, uma pessoa deve ser responsável por acionar uma ambulância, seja pelo 193 (Bombeiros) ou 192 ( SAMU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário