...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

22 agosto 2014

4 – Medidas de Primeiros-socorros - Inalação - Contato com a pele - Contato com os olhos - Ingestão - Ações a serem evitadas - Proteção para o prestador de socorros - Notas para o Médico

4 – Medidas de Primeiros-socorros

- Inalação: Remova a vitima para local com ar fresco. Se não estiver respirando administre respiração artificial. Se houver dificuldade de respirar uma pessoa qualificada deve administrar Oxigênio. Chame um médico imediatamente.

- Contato com a pele: Pela exposição ao líquido, molhar com água corrente e aquecer as áreas congeladas com água morna (não exceder 41ºC). Em caso de grande exposição, remova as roupas enquanto banha com água morna. Chame um médico imediatamente.

- Contato com os olhos: Em caso de contaminação por respingo, imediatamente banhe os olhos com água corrente durante 15 minutos, no mínimo. Mantenha as pálpebras abertas e longe do globo ocular para assegurar que toda a superfície seja completamente enxaguada. Procure imediatamente um médico, de preferência um oftalmologista.

- Ingestão: Se o líquido for ingerido, imediatamente dê dois copos de água e induza o vômito se a vítima estiver consciente. Chame um médico.

- Ações a serem evitadas: Não realizar respiração boca a boca na vítima.

- Proteção para o prestador de socorros: Nenhuma ação deve ser tomada que envolva qualquer risco pessoal ou sem treinamento apropriado. Se houver suspeitas de que os vapores do produto podem estar presente, o socorrista deve usar um equipamento autônomo de respiração. Pode ser perigoso para a pessoa que presta a ajuda, fazer a respiração boca a boca.

- Notas para o médico: - Aspirar Acetona pode causar sérios danos aos pulmões. Se grande quantidade de material for ingerida, o conteúdo do estômago deverá ser evacuado rapidamente, de maneira a evitar a aspiração.

- Por outro lado, o tratamento deve ser dirigido para o controle dos sintomas e condições clínicas. Nenhum antídoto específico é conhecido.


- No caso da ingestão de DMF, uma lavagem gástrica é recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário