...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

22 agosto 2014

2 – Identificação de Perigos - Perigos mais importantes - Efeitos do Produto adversos à saúde humana - Ingestão - Inalação - Contato com a pele - Contato com os olhos - Efeitos da superexposição repetida (crônica) - Outros efeitos da superexposição - Condições clínicas agravadas pela superexposição - Carcinogenicidade - Efeitos ambientais

2 – Identificação de Perigos

Perigos mais importantes:
Gás inflamável sob pressão;
Pode formar misturas explosivas com o ar;
Pode causar vertigem e sonolência;
Dispositivo de segurança na parte superior com fusão entre 98 – 107ºC;
Não descarregue a pressões acima de 15 psig (103 kPa);
Gás incolor e odor semelhante ao alho.


Efeitos do Produto adversos à saúde humana:

- Ingestão: É uma maneira improvável de exposição, mas o contato com o líquido em que está dissolvido o Acetileno (Acetona ou DMF) pode resultar no congelamento dos lábios e da boca. Se o líquido for ingerido, pode causar náusea e problemas de irritação das vias respiratórias.

- Inalação: Asfixiante. Os efeitos são devidos a falta de Oxigênio. Concentrações moderadas podem causar dor de cabeça, sonolência, vertigem, náusea, vômito, excitação, excesso de salivação e inconsciência. O vapor liberado pelo líquido pode também causar a falta de coordenação e dores abdominais. Este efeito pode ser retardado. A falta de Oxigênio pode levar a morte.

- Contato com a pele: O vapor não apresenta nenhum efeito nocivo. O líquido (Acetona) pode causar congelamento. Em caso de contato do Acetileno dissolvido com DMF, o produto poderá ser absorvido rapidamente pela pele podendo ocasionar dermatites.

- Contato com os olhos: O vapor contendo Acetona pode causar irritação nos olhos. O líquido pode causar irritação e congelamento.

- Efeitos da superexposição repetida (crônica): Não há evidência de efeitos adversos através das informações disponíveis.

- Outros efeitos da superexposição: O Acetileno é um asfixiante. A falta de Oxigênio pode levar a morte.

- Condições clínicas agravadas pela superexposição: As propriedades toxicológicas, físicas e químicas disponíveis do material, sugerem ser improvável que a superexposição agrave as condições médicas existentes.

- Carcinogenicidade: Esta mistura não é considerada como material carcinogênico pelos órgãos NTP, OSHA ou IARC.


- Efeitos Ambientais: Nenhum esperado. Para maiores informações, ver seção 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário