08 setembro 2013

Base de Trabalho do Bombeiro Civil


Base e suas particularidades, e que particularidades, pois nem o 193 dispõe de tantos equipamentos.

O intuíto é mostrar ao Bombeiro Profissional Civil, que o trabalho pode não ser resumido em rondas preventivas, pois, se você for destacado para trabalhar num imóvel como este onde há 5 bases de Bombeiro e 1 heliponto.

São 1 base central e 4 bases de apoio no mesmo imóvel, mas não precisa entrar em pânico, pois todas as dependências do são cobertas com detectores de fumaça e calor, que nos avisa das ocorrências mediante alarme sonóro primário e é olhar no quadro cinótico, que é possível localizar o exato local onde está havendo a ocorrência.

Linhas telefônicas emergenciais exclusivas da Base do Bombeiro.



Armário de reserva - Cilindros de oxigênio, esguichos, mangueiras, empatações, junções, derivantes, registros e tampas de hidrantes. 


Sala de Manutenção - Como eu disso, não é só de ronda que o Bombeiro vive, pois nesse quadro, apesar de ser tudo equipamento reserva, há dois itens a serem destacado e chama a atenção, o primeiro é o DEA, o segundo são sacos para cadáveres, pois não vou dizer a quantidade para você não desistir da profissão.  

É isso aí Bombeiro, Roupa de Combate à Incêndio completissíma, pronta para o uso, você se prontifica? 
                                
Preste atenção nas instruções de Rapel, pois aqui, todo seu conhecimento é necessário e colocado em prática, por isso arrume um barbante qualquer e treine volta e nós. (logo publicarei apostila completa)

Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário