...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

31 julho 2013

Respostas à diversos e-mail de Bombeiros indignados com as ousadias das Empresas contratantes - Bombeiro Civil - Vigilante Bombeiro - Vigilante Brigadista - Relatórios e Livros de Ocorrência - Quais são seus Direitos Trabalhistas - Como entrar com uma Ação Trabalhista apontando a Empresa e Principalmente o Cliente na reividicação de seus Direitos



Essas são os tipos de perguntas que invadem meu e-mail, por isso resolvi dar respostas que são:


BOMBEIRO CIVIL
Mesmo trabalhando registrado e recebendo todos os benefícios, é preciso ficar atento ao trabalho executado e como já informei lá atrás e reforço, relatem tudo em livro de ocorrência, faça relatórios de serviços prestados, mesmos os absurdos e abusivos (ligar e desligar luzes, ar-condicionado, testes em geradores, armar e desarmar cabine primária e secundária, recebimento e acompanhamento de cargas e serviços perigosos onde a Empresa e o Cliente não fornecem os EPIs obrigatório,e etc...), relatem ao Cliente e em Livros como se fosse um alerta à ambos e guardem, sempre cópias, que no futuro serão úteis. Os que mais sofrem são os terceirizados, mas não é tão ruim assim, visto que ao deixar a empresa você tem a empresa e os clientes da empresa que serão citados em processos e  convocados à comparecerem ao TRT, resumindo, vocês não perdem nada. Suas Testemunhas são: todos que conhecem ou participam de seu dia-a-dia rotineiro de trabalho, não sendo necessariamente ser amigo ou parceiro de trabalho, até transeunte é válido.

VIGILANTE BOMBEIRO
Essa função não existe! Mas comporte-se como a Empresa e o Cliente quer que você se comporte, pois no TRT você agirá como Bombeiro Civil e o Cargo de Vigilante entra como uma segunda função, isso é você receberá pela dupla função e todos os benefícios não recebidos  relativo ao Cargo BOMBEIRO.

VIGILANTE BRIGADISTA
Esse cargo existe, mas nem o criador da função sabe a razão do nome e suas atribuições, e os patrões tem a ousadia de exigir Certificado de Bombeiro Civil para o Cargo. Aí entra o constrangimento, desvio de função, e por aí vai, vai tão longe que só um Advogado para fazer a lista de seus Direitos sobre esse cargo existe somente para desviar a Função original de Bombeiro Civil. A vantagem sua é grande, pois você está fardado como Bombeiro Civil, atua como tal, mas o crachá denuncia Vigilante ou Vigilante Brigadista. 

Relatórios e Livro de ocorrência
Guarde cópias em uma pasta, pois quando se cansar da humilhação e sair da Empresa, procure seus direitos, que são muitos e a CAUSA É GANHA.

E para os três casos citados acima, ao procurar o Advogado, não esquecer de levar anotado o nome de pelo menos duas testemunhas dos fatos ocorridos, essa ação é de extrema importância para o ganho da causa.




Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário