11 junho 2012

Manual Villarta Elevadores - Edifícios comerciais - Uso Correto dos Usuários e Administradores



Este manual http://www.villarta.com.br/ tem por finalidade demonstrar o uso correto dos elevadores de sua empresa ou condomínio, e dar a seus usuários e as pessoas que o administram, informações básicas e importantes que vão garantir a tranquilidade e o bom desempenho de seus elevadores. Mas não basta apenas saber usar, é preciso mantê-los sempre em excelentes condições de utilização, através de manutenções periódicas e uma assistência técnica de alto nível, pronta para atendê-lo rápida e eficazmente, utilizando quando necessário, peças de qualidade e confiabilidade.
      
Sinalização
Preste atenção à sinalização sonora e visual dos indicadores de chegada e sua direção. Este procedimento irá evitar perda de tempo e espera, aumentando a eficiência do serviço.

      
Aguarde a vez
Quando o número de passageiros é grande, é necessário fazer fila de espera. A saída tem prioridade e quando entrar no elevador observe as soleiras da porta.


      
O Ascensorista
Quando é feita uma chamada, um dos carros é selecionado automaticamente, mesmo em elevadores com ascensorista, que por não terem controle sobre estas chamadas, não devem ser responsabilizados por possíveis demoras.

      
Para chamar o elevador
Basta acionar uma só vez o botão de chamada. Insistir ou usar de força no botão não faz o elevador chegar mais rápido e poderá danificar o sistema, causando a parada do elevador.

      
Dois botões
Para subir, acione apenas o botão superior, e para descer apenas o botão inferior. Acionar os dois botões vai ocasionar paradas e saídas desnecessárias, provocando demoras e prejuízos para todos.

      
Lotação
Respeite o número máximo de passageiros indicado na cabine. Para segurança e proteção de todos, nunca exceda este número, pois além de perigoso é contra a lei e pode danificar o elevador.

      
Auxilie o tráfego
Quando for para um andar distante, fique no fundo da cabine, aproximando-se da porta apenas quando estiver chegando em seu andar. Para subir ou descer apenas 1 andar, lembre-se como é saudável o uso das escadas.

      
Fumantes
Fumar na cabine do elevador além de incomodar as outras pessoas é proibido por lei. Não fumando você garante o seu conforto e o dos outros passageiros.

      
Tem lugar certo para conversar
Impedir a partida do elevador por qualquer motivo, causa transtornos e atrasos aos outros passageiros. Uma boa conversa tem hora e lugar certo.

      
Emergência
Se faltar energia elétrica não se afobe. Não tente sair do elevador sozinho e cuidado com a ajuda de outras pessoas. Aguarde a chegada da Villarta, que sempre dá prioridade para este tipo de chamado.




Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário