...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

01 junho 2012

Auxiliar de Enfermagem não utiliza EPI em Pronto Socorro de SP

Estive com minha esposa (infecção nas amídalas (suspeita)), na manhã do dia 31-05-2012 no Pronto Socorro da Freguesia do Ó, onde após:
Atendimento na recepção;
Verificação de pressão;
Atendimento Médico;
Medicação. 

E enquanto aguardava minha esposa tomar o medicamento prescrito pelo Médico (2 injeções), presenciei na recepção, uma funcionária (Auxiliar de Enfermagem) do PS fazendo ficha no balcão de atendimento onde dizia que fora contaminada nos olhos quando retirava uma sonda do paciente, disse também que um Médico já havia prestado primeiro atendimento onde os olhos fora lavado várias vezes com soro fisiológico

Fiquei surpreso diante de tamanha imprudência.
No PS, pessoas chegam à todo momento, com diversos tipos de escoriações, contaminações e com a saúde debilitada. E o PROFISSIONAL DA SAÚDE, banaliza a sua própria deixando de utilizar o EPI (Equipamento de Proteção Individual). Uma máscara facial e um óculos, acho eu, que talvez incomode ou ocupe o espaço do celular no bolso do jaleco.

Numa situação dessa não há como arbitrar, pois não há apenas uma pessoa envolvida, mas sim toda uma equipe, e se uma pessoa falha, a equipe falha.

E o caso não vaza! Por isso repito sempre, viva de forma preventiva e livre-se de incidentes baratos...

...Logo minha esposa apareceu na recepção já medicada e deixamos o Pronto Socorros por voltas das 11h..


EPI é para ser utilizado hoje e sempre!!!







 E PRA ENCERRAR...





Nenhum comentário:

Postar um comentário