...AVISO AOS SEGUIDORES E VISITANTES DO MEU BLOGGER, AQUI NÃO HÁ RESTRIÇÃO ALGUMA NO QUE DIZ SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS OU POSTAGENS, SENDO DE LIVRE USO PARA CONCLUSÃO DE TESES, TCC, SALA DE AULA, PALESTRAS E OUTROS. Abração do Bombeiroswaldo...

08 abril 2012

Entendendo a batida entre ônibus e carreta Carga Pesada e Dois Batedores que deixou 15 mortos na BR-040


O acidente
 
O ônibus da empresa Conenge, que seguia no sentido Paracatu/Paraopeba, estava atrás de um caminhão de carvão e, no sentido contrário, vinha a carreta, que transportava um imenso tubo de aço. O caminhão de carvão teria saído para o acostamento, para dar passagem à carreta. Interpretando o gesto como um sinal de ultrapassagem, o motorista do ônibus teria seguido para o meio da pista, quando colidiu com a carreta. Com o choque, o tubo invadiu a carroceria do ônibus e a partiu ao meio.


CULPOSO

Motorista do ônibus pode ser indiciado
O delegado de Curvelo, André Pelli, informou ontem que pode indiciar o motorista do ônibus por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A afirmação veio depois do policial colher os depoimentos do condutor da carreta e dos motoristas de dois carros batedores que o acompanhavam. "Na versão dos três, o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido, uma curva, e não conseguiu retornar a tempo para sua pista, apesar de um batedor ter sinalizado".Armando Farias, 38, sofreu uma fratura exposta no braço e passou ontem por uma cirurgia. Ainda não há data para ele ser ouvido pela polícia. Mas, se for condenado por homicídio culposo, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. O ônibus tinha 25 anos de uso e estava com a documentação em dia. Farias trabalhava na empresa há um ano e seis meses e nunca havia se envolvido em acidentes. (AG, com Felipe Pedrosa)


Entendendo o acidente:









Se havia de fato o veículo batedos, onde ele estava que não se confrontou com o  ônibus, o mesmo serve para a carreta.











Como você sinaliza o pisca para a esquerda e encaminha o caminhão para a direita, é evidente que qualquer um que estivesse atrás utilizaria o pisca para a esquerda e o ultrapassaria, no caso do ônibus ele mal adentrou à pista conttrária e já deu com a carga da carreta (Tubo enorme de aço), não dando tempo de voltar para a pista de origem (o volante do ônibus è muito verrsátil, e com o reflexo o motorista voltaria de imediato para a pista de origem). O estranho é a figura do veículo batedor dianteiro, que não sinalizou corretamente, e a carreta, por tratar-se de curva, deveria estar trafegando pelo acostamento de forma lenta. O intrigante da situação é o cavalo e carro batedor sairem ileso da situação.



Gostaria de saber onde estava posicionado o Batedor dianteiro, pois se tivesse realizado a sinalização corretamente,  ainda mais se tratando de uma curva, o acidentte jamais teria acontecido, veja que nem marca de freio do caminhão existe na pista e o caminhão, a carreta e o caro batedor estão ilesos, onde apenas a marca da colisão no tubo de aço, carga pesada transportada pela Empresa colidiram com o ônibus. Vidas perdidas absurdamente, o Motorista do ônibus foi vítima de maus profissionais que nada entendem de PREVENÇÃO. Meus pesares aos Familiares... 






Mais fotos...






























Bombeiroswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário