03 janeiro 2012

Kassab defende implosão de prédio ( Favela do Moinho )


Kassab defende implosão de prédio e diz que crítica é leviana


Kassab defende implosão de prédio e diz que crítica é leviana
Segundo Kassab, a intensão da prefeitura nunca foi a demolição completa do imóvel
    O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), defendeu na manhã de hoje a implosão do prédio localizado próximo à favela do Moinho, no centro de São Paulo. Segundo ele, a intensão da prefeitura nunca foi a demolição completa do imóvel, que permaneceu em pé após o trabalho de implosão realizado na domingo.

    "O objetivo não era apenas implodir esse prédio porque pra implosão dele tanto fazia para a prefeitura fazer em uma semana, três semanas, um mês. O objetivo era o estabelecimento da circulação dos trens e para isso tínhamos que acabar com o risco de o imóvel tombar para as linhas."

    "As críticas são levianas e irresponsáveis. Não era preciso fazer uma grande implosão porque isso poderia danificar as próprias linhas além de causar risco maior as famílias. A empresa contratada, portanto, agiu com competência e cautela procurando implodir o mínimo possível e liberar a linha o mais rápido possível", completou Kassab.

    Parte das linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM estavam parcialmente interditadas desde o incêndio ocorrido em 22 dezembro, devido aos danos na estrutura do prédio. Elas foram liberadas às 6h de hoje. Uma hora antes, testes já tinham sido feitos nas linhas para confirmar se não haveria riscos com a liberação.

    Até esta terça-feira, a prefeitura já tinha contabilizado 12 imóveis com danos em consequência da implosão. As casas passarão por vistorias e deverão ser reparadas pela prefeitura. Segundo Kassab, esse risco de dano era uma das razões para uma implosão mais cuidadosa.

    A demolição custou cerca de R$ 3,5 milhões à prefeitura. A previsão é de que em 15 dias o prédio esteja completamente demolido e em 90, todos os escombros já tenham sido removidos.

    O incêndio na favela causou a morte de duas pessoas e deixou três feridas.

    Bombeiroswaldo...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário